terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Bart Simpson, Superman, Hulk, Mario e seus amigos querem saber: Got Milk?

Quem, assim como eu, gosta de publicidade, provavelmente já ouviu falar na famosa campanha "Got Milk?". Criada por uma cooperativa de produtores de leite do estado da Califórnia, a ação logo surtiu efeito, aumentando muito o consumo do produto entre a população norte-americana e sendo elevada a um dos maiores clássicos de todos os tempos da história.

A série de anúncios retrata diversas celebridades sendo flagradas em situações do seu cotidiano, sempre com um bigode de leite, como se estivessem consumindo o alimento lácteo. Desde seu lançamento, em 1995, a iniciativa é muito bem vista pelo público e também por pessoas famosas em diversas áreas, como Whoopi Goldberg, Steven Tyler, Marilun Manson, Muhammad Ali, Danny DeVito, Jackie Chan, Britney Spears, Larry King e Gisele Bündchen (provavelmente, a única celebridade brasileira a protagonizar uma peça da campanha), que viram aí uma chance de associar sua imagem a um programa de saúde, com repercussão positiva entre diversos públicos.

Mas, na minha opinião, o aspecto mais legal da campanha (cujo slogan pode ser traduzido como "Tem Leite?" ou "Tomou Leite?") é a presença de diversos personagens da indústria cultural. Rostos famosos em filmes, séries, histórias em quadrinhos e desenhos animados também marcam presença, emprestando sua imagem aos anúncios.

Abaixo, você confere algumas das peças; repare que a imagem vem sempre acompanhada de um texto, onde o personagem da foto narra, sempre com bom humor, sua relação com o leite: por exemplo, Superman diz que o consumo do produto ajuda a manter seus ossos de aço, Garfield diz que adora tomar leite ao comer lasanha e Bart Simpson diz à sua irmã Lisa que ela fica melhor com o bigode de leite, ao invés de ter um bigode de verdade. Confira na galeria:





O forte da ação de marketing são os anúncios em mídia impressa, mas algumas peças para TV também são produzidas, sempre em tom bem humorado, como esta aqui, protagonizada pelo ícone dos games Mario. Outro bom exemplo é protagonizado pelos Vingadores, equipe de heróis da Marvel Comics. No vídeo, um leiteiro cai na mansão dos personagens e passa por um interrogatório, onde explica os benefícios do consumo de leite para os integrantes do time, como Homem Aranha, Thor, Hulk e Capitão América, veja:



Eu acho muito interessante a idéia das peças da campanha contarem com as participações de personagens fictícios; além da eficácia em atingir o público infanto-juvenil, o resultado fica sempre divertido! E você, gostou da idéia? Conte o que achou no espaço de comentários! E não se esqueça também de seguir o ColorScreen no Twitter!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP