terça-feira, 20 de outubro de 2009

Os Beatles poderiam ser parte da Turma da Mônica!

Em uma de suas crônicas, publicadas no site oficial da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa relata uma curiosa história sobre um projeto não publicado, envolvendo os Beatles, que vale a pena comentarmos!

É óbvio que milhões de pessoas gostam da banda, sem dúvidas a mais idolatrada da história. Mas e as crianças que cresceram depois do final do conjunto, da morte de John Lennon e etc? Seriam capazes de conhecer e gostar dos Beatles? Pensando nisso, em 1990, Mauricio resolveu desenvolver um projeto voltado a apresentar o quarteto de Liverpool a uma nova geração de fãs: os leitores de suas hqs.

Após a permissão das empresas donas dos direitos de licenciamento da marca, os músicos foram transformados em personagens infantis, que reproduziriam suas personalidades e feições, no estilo cartoon. O nome do projeto seria "Beatles 4 Kids", um trocadilho entre o número de integrantes da banda e o público alvo do produto, que teria lançamento a nível mundial.

Os personagens apareceriam em diversas mídias; além dos quadrinhos, Mauricio planejava toda uma abordagem multimídia para sua nova criação, como aparições em videoclipes, livros, brinquedos, jogos, bonecos e muito mais, com garantia de sucesso.

O projeto foi apresentado a Paul McCartney, Ringo Starr, George Harrison (ainda vivo na época) e a viúva de Lennon, Yoko Ono. Por conta de uma única opiniao negativa (Mauricio nunca soube quem foi a pessoa contrária ao prosseguimento), o projeto não decolou, restando apenas como conceito.

Pessoalmente, eu acho uma pena, poderíamos ter tido acesso a uma abordagem diferenciada e muito interessante de uma banda digna da arte e criatividade dos Estúdios Mauricio de Sousa!

Qual sua opinião sobre o projeto: daria certo? Comente! E também não se esqueça de seguir o ColorScreen no Twitter!

8 comentários

Edmilson 21 de outubro de 2009 às 16:18  

Dificilmente saberemos de quem foi o Ono de vetar o projeto, né mesmo ??

Paulo Almeida Prado 21 de outubro de 2009 às 16:54  

ahhahahaha pois é, só pode ser!

Caio Hensalbert 23 de outubro de 2009 às 14:37  

Tenho um amigo que trabalhou durante anos no Cirque Du Soleil e estava presente na apresentação do espetáculo inspirado nas musicas dos Beatles. Paul, Ringo, Yoko e a viúva do George estavam lá. Estranhamente a única que desaprovou o show foi a Yoko o.o

Ele me disse que ela ficou berrando dizendo que aquilo tudo estava errado e bla bla bla, o Paul e o Ringo se divertiam com aquilo xD

Paulo Almeida Prado 23 de outubro de 2009 às 14:49  

sério caio? hahahahahah putz!

imagina a yoko gritando oO

obrigado pelo (ótimo) comentário ahahahah :D

Malcan 26 de outubro de 2009 às 21:47  

isso tem a cara da Yoko mesmo. Ela quase fez o Rock band Beatles ser cancelado. E isso com apenas 4 meses pra ser lançado o jogo!

Figurinha estranha essa Yoko.

Paulo Almeida Prado 26 de outubro de 2009 às 21:50  

não sabia disso do jogo, malcan! que coisa né...

Raf Domingos 26 de novembro de 2009 às 16:49  

Essa mulher devia ser crucificada, pq ela é o CÃO !!!
Isso sem contar que ela levou uma boa grana nos dois casos. não tenho certeza, mas ouvi que seria cerca de US$ 40 milhões O.O

Paulo Almeida Prado 26 de novembro de 2009 às 17:09  

ahhahahaha raf...nao da pra saber se foi ela msm, apesar de parecer né!

e que dois casos vc ta falando?

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP