Amar É... completar um álbum de figurinhas!
Tweetar
Nos anos 60, a artista Kim Casali resolveu agradar seu então namorado e futuro marido, Roberto Casali, desenhando pequenos bilhetinhos de amor, com um casal apaixonado, colocado em situações corriqueiras de um relacionamento. O casal, cujo nome não é revelado, é sempre retratado sem roupas (não havendo nenhuma conotação erótica nisso), sempre juntos ou, quando sozinho, pensando no parceiro, e vivenciando algum aspecto romântico da vida a dois, retratado sempre com o mesmo título: "Amar É...".
Pouco tempo depois, o casal neo-zelandês percebeu o potencial comercial dos personagens, que logo foram transformados em tira de jornal e viraram um ícone do mercado editorial, simbolizando o amor, sentimento mundialmente identificável. A publicação foi traduzida em inúmeros países, sempre com o título seguindo o padrão da coleção, como "L'amore è..." (Itália), "Amor Es..." (Espanha), "Ljubov' eto" (Rússia), "Liebe Ist..." (Alemanha) e "Αγάπη είναι..." (Grécia).

Kim Casali faleceu no ano de 1997; desde então, Stefano Casali, assumiu o lápis e continua publicando as tiras de jornal com os personagens, porém sem assinar seu nome, e sim o de sua mãe, como na época em que ela era responsável pela arte das tirinhas. Até hoje, o casal apaixonado é popular em todo o mundo, sendo publicado em jornais e álbuns de diversos países e também citado ou parodiado constantemente em séries e filmes, como "That '70s Show", "Os Simpsons" e "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças".
Abaixo, confira todas (ou a maior parte das) as versões brasileiras do álbum, dos anos 1979, 1982, 1991 (capa em forma de coração), 1996, 2005 e 2007 respectivamente. Clique para ampliar:
Abaixo, confira todas (ou a maior parte das) as versões brasileiras do álbum, dos anos 1979, 1982, 1991 (capa em forma de coração), 1996, 2005 e 2007 respectivamente. Clique para ampliar:
E você, lembra de "Amar É..."? Chegou a colecionar? E que outros álbuns de figurinhas gostaria de ver relembrado aqui, no ColorScreen? Comente! E também siga o ColorScreen no Twitter!
9 comentários
Caro Paulo, claro que eu me lembro destas "figurinhas". Não as colecionei, mas tinha sempre algumas dentre as folhas do caderno. Era "tiro e queda", as "minas" viam e logo se chegavam. Na hora do "recreio" era o modo mais fácil de ficar cercado pelas meninas mais bonitas da escola. Bons tampos. Abraços.
Edmilson, olha só! huahuauhhau
que interessante, a tática de paquera! legal! hahahahhah
abs :D
Cara, seu blog é muito bom. Continue assim com boas idéias e parabens!
mel, obrigado pela visita e pelo comentário!
volte sempre!
Hoje em dia isto seria impossível. Um casal de crianças peladas? Pedofilia!!
Onde será, no meio do caminho, que deixamos cair a inocência?
Ah, mas Douglas, ainda é publicado! E os personagens não são crianças, e sim, adultos!
Sim, provavelmente por isso e
Olá, adoro a coleção Amar é e estou louca para comprar o Livro, gostaria de saber onde poço encontrar.
Forte abraço.
Patrícia Santiago
phdsantiago@hotmail.com
Oi, Patrícia,
eu não sei onde você pode encontrar, fora em um site. Um bom lugar para tentar é o Mercado Livre, veja só, tem alguns vendendo lá:
http://lista.mercadolivre.com.br/amar%20%C3%A9
Obrigado pela visita!
Postar um comentário