sexta-feira, 7 de agosto de 2009

SBT e a inesquecível Parada do Dia das Crianças!

Certos eventos marcam a pessoa para toda vida. O ColorScreen trata justamente disso, de momentos inesquecíveis e marcantes, que permanecem nas memórias de muita gente. Portanto, voltemos ao dia 12 de outubro de 1987, quando Silvio Santos aprontou mais uma das suas!

Inspirado nas paradas temáticas, de grande tradicão nos EUA (como as de Ação de Graças e dos parques Disney), nascia a Parada do Dia das Crianças! Na ocasião, milhares de pessoas saíram de casa e invadiram as ruas de bairros centrais da capital paulista para acompanhar o desfile dos astros do SBT (na época ainda chamado também de TVS). Em veículos alegóricos (alguns representando cenários de programas do canal), todo o elenco da emissora participou, se apresentando para o público e conversando com os espectadores pelo microfone.

Entre muitos outros, o evento contou com a participação de Bozo, Hebe, Sérgio Mallandro, Gugu, Jô Soares, Mara Maravilha, Carlos Alberto de Nóbrega e o elenco da Praça, Simony, o elenco de jurados do "Show de Calouros" e muitos outros artistas, caracterizados como personagens de filmes, desenhos animados e gibis. Fechando o desfile, Silvio Santos em carro aberto, ao lado de sua esposa Iris Abravanel, encantava o público presente, tirando fotos, mexendo com as pessoas, e sobretudo agradecendo o carinho do púbico para com sua emissora.

Nada melhor que relembrar deste clássico revendo em vídeo! Este é um compacto, dividido em duas partes e disponibilizado pelo blog Baú do Silvio. Com vocês, a Parada do Dia das Crianças!





Emocionante, né? Pena que, hoje em dia, tal tipo de evento seria impossível de acontecer. Mas, com certeza, continua eternizado na memória de várias gerações!

Não se esqueça de comentar! E siga o ColorScreen no Twitter!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP