quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Homenagem: é com você, Lombardi!

Na manhã de hoje, o famoso locutor Lombardi, voz ícone do Programa Silvio Santos ao longo de quatro décadas, faleceu, aos 69 anos de idade. Luiz Lombardi Netto começou como locutor de rádio e também trabalhando como voz padrão da TV Paulista, emissora paulistana que deu origem à TV Globo, narrando chamadas de programas, novelas e etc. Mais tarde, o locutor se transformou em voz oficial do programa de Silvio, quando este apresentava seu show na emissora da família Marinho.

Quando Silvio se transferiu da emissora carioca para transmitir seus programas em outras emissoras, como Tupi, Record e mais tarde seu próprio canal, Lombardi acompanhou seu patrão e amigo, prometendo permanecer ao lado do apresentador até o fim de sua carreira, fato que se comprovou verdadeiro, com o locutor se tornando uma das marcas do mais tradicional programa de auditório de nossa TV.

Lombardi era conhecido por não mostrar o rosto na televisão, aspecto inventado há décadas em parceria com seu patrão, visando criar um mistério em torno da voz que se tornaria uma das mais famosas do Brasil (e realmente, esse enigma foi mantido por muito tempo, só se revelando nos últimos anos, através da internet). E também era famoso por sua simplicidade e atenção dedicada aos fãs, como você vê no vídeo abaixo, onde o locutor se diverte ao lado de um fã:



Infelizmente, esse post é para noticiar algo triste, aos poucos vemos figuras conhecidas e marcantes de nossa televisão indo embora, mas a vida é assim mesmo. Leia mais sobre a vida do locutor em seu site. E obrigado, Lombardi, por fazer, ao lado de pessoas como Silvio Santos, nossos domingos mais divertidos por tanto tempo!

6 comentários

Amanda Cypriano 2 de dezembro de 2009 às 11:21  

Nooossaa,
adorei teu blog.
é recheado de cultura, com uma ótima escrita!
Sinceramente, tá de parabéns!
Continue postando,
dá gosto de ver o que você posta!
Sucesso aê!
beijão *;

Unknown 2 de dezembro de 2009 às 11:50  

Paulo , muito legal sua homenagem ao Lomabrdi , mas Deus chamou ele e devemos aceitar , abraço !!

Paulo Almeida Prado 2 de dezembro de 2009 às 12:58  

Amanda, mto obrigado pelos elogios!

valeu msm! fico feliz com comentários desse tipo, isso que me anima a postar! :)

Paulo Almeida Prado 2 de dezembro de 2009 às 13:00  

Roberto, claro, não é que eu não aceito! Só acho triste, mas claro, temos que compreender!

Obrigado pela visita!

Iury BAS 3 de dezembro de 2009 às 22:10  

Vejo que os grandes e notáveis vão indo embora, e novos grandes e notáveis já não são mais feitos hoje em dia. Quem mais será um apresentador como Silvo Santos, quem mais será um locutor como lombarde? O que essa nova colheita da TV deixara para marcar o futuro? Baixaria e pouca cultura? A TV esta acabando...

Paulo Almeida Prado 3 de dezembro de 2009 às 22:29  

é vdd, tem certos nomes insubstituíveis, que nunca terão um similar. e o Lombardi era um deles, assim como o Silvio Santos.

mto triste ver eles indo embora, Iury... =/

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP