sexta-feira, 25 de junho de 2010

Toy Story 3: os easter eggs escondidos no filme!

Há alguns dias, estreou no cinema o novo filme animado dos Estúdios Disney Pixar, a terceira parte das aventuras de Woody, Buzz Lighyear e cia: "Toy Story 3". No filme, a turma de brinquedos sofre mudanças em suas vidas, ao perceber que seu dono, o menino Andy, já não é mais tão criança, está indo para a faculdade e deixou de lado as brincadeiras do passado. Este post não é uma crítica cinematográfica, portanto não vou falar muito sobre o filme em si, se focando mais em curiosidades a respeito da obra. Porém, devo te informar: "Toy Story 3" é excelente, imperdível!

Eu gosto muito do universo iniciado no primeiro filme (1996) e continuado na sequência (1999), e é sensacional ver que, mesmo agora que você é adulto, tais personagens continuam te divertindo, comovendo, emocionando (muito!) e encantando. Portanto, se você gosta de animação, ou simplesmente gosta de cinema em geral, corra assistir!

Mas agora, vamos falar sobre o que veremos neste post! Quem acompanha os filmes da Pixar, sabe que os animadores tem o costume de inserir pequenas surpresas pelas cenas das obras. Seja alguma palavra escondida no cenário, em um placa, um muro, um quadro, ou a aparição de algum personagem de um filme em outro, isso sempre acontece. Chamados de "easter eggs", tais detalhes costumam movimentar os fãs das animações, que sempre passam um bom tempo procurando algum detalhe secreto!

E, claro, isso também acontece em "Toy Story 3"! A seguir, confira algumas dessas surpresas, escondidas milimetricamente pelos artistas responsáveis pelo filme e encontradas por fãs, que disponibilizaram tais capturas na internet. As cenas são visíveis por poucos segundos na obra , mas aqui você poderá ver com mais atenção (atenção, as imagens contêm leves spoilers):

quando Woody está pendurado em uma árvore, podemos ver ao fundo, no mosaico, uma imagem da bola Luxo Jr., um dos símbolos da Pixar

em um mural no quarto de Andy, nota-se um cartão enviado por Carl and Ellie Fredricksen, o casal de velhinhos do filme "Up - Altas Aventuras"

nesta cena, podemos ver o personagem Ruivo, do filme "Carros", em forma de brinquedo

as pilhas usadas em Buzz são da "Buy N Large", mega corporação do filme "Wall-E"

o visual de Barbie e Ken são inspirados em modelos de 1983 e 1988, respectivamente

em certa cena, existe uma pequena imagem do personagem Nemo (de "Procurando Nemo") na forma de adesivo ao fundo do cenário

o novo personagem Lotso, um urso rosa, já havia aparecido por alguns segundos no filme "Up - Altas Aventuras", conforme mostra a captura de tela acima

Atenção: são muitas imagens, portanto dividi este post em 2 partes! Essa é a primeira, para acessar a segunda parte, com mais sobre os easter eggs de "Toy Story 3", clique aqui!

E você, gosta da franquia "Toy Story"? Se já assistiu o terceiro filme, o que achou?

Deixe sua opinião e acompanhe o ColorScreen no Twitter!

24 comentários

Mari 25 de junho de 2010 às 11:57  

Adorei os detalhes. Ainda não tive a oportunidade de assistir ao terceiro filme. Mas, pelas opiniões das pessoas, não vou me decepcionar. Não faz muito tempo que sai da infância, mas a franquia Toy Story já é uma marca da lembrança e como você disse, sempre, vai emocionar aos fãs sendo eles adultos, crianças, jovens...
Esperando pela segunda parte!

Fausto 6 de agosto de 2010 às 08:37  

Espero que nasegunda parte lembre do Totoro!

Paulo Anderson 6 de agosto de 2010 às 10:56  

Interessantes essas mensagens subliminares, eu ainda nao assistir o Toy Story 3 mais estou louco pra assistir :)

Anônimo 6 de agosto de 2010 às 12:07  

A menina negra com dois rabinhos, que aparece no filme up altas aventuras, é a mesma, da cena em toy store que as crianças brincam, :P

Ylana 6 de agosto de 2010 às 13:52  

Nossa, adorei. Sou fissurada em Toy Story, e ja tinha lido as curiosidades dos outros filmes. Estava louca pra ver as desse. Valeu mesmo :)

Pavanelli 6 de agosto de 2010 às 13:52  

caraaa...na ultima imagem tambem aparace a bola da pixar =]

Anônimo 6 de agosto de 2010 às 14:01  

Muito bom. Coloca logo aí a parte 2!

Guilherme 6 de agosto de 2010 às 15:42  

Nossa, paguei mto pal pra vc.
Muito boa postagem!

Unknown 6 de agosto de 2010 às 19:11  

kakaka na ultima foto ainda tem a bola da pixar denovo

Paulo Almeida Prado 6 de agosto de 2010 às 20:00  

Fausto, a segunda parte inclui sim o Totoro, e já foi postada, veja o link no final do post!

Obrigado!

Paulo Almeida Prado 6 de agosto de 2010 às 20:00  

Paulo Anderson, recomendo muito o filme, é muito bom!

Paulo Almeida Prado 6 de agosto de 2010 às 20:00  

Anônimo, boa lembrança!

Paulo Almeida Prado 6 de agosto de 2010 às 20:00  

Ylana, obrigado pela visita!

Paulo Almeida Prado 6 de agosto de 2010 às 20:01  

Pavanelli, é verdade, aparece também!

Obrigado!

Paulo Almeida Prado 6 de agosto de 2010 às 20:01  

Anônimo, a parte 2 já foi postada, veja o link no final do post!

Obrigado!

Paulo Almeida Prado 6 de agosto de 2010 às 20:01  

Gepeto, obrigado e volte sempre!

Paulo Almeida Prado 6 de agosto de 2010 às 20:02  

Roberta, pois é!

Obrigado!

Flora 7 de agosto de 2010 às 21:04  

Eu percebi alguns destes easter eggs, mas a partir de um certo momento, só pude prestar atenção ao enredo mesmo. Chorei!!!! Emocionante demais, lindo demais, impossível conter as lágrimas. Meu sobrinho de 6 anos olhou pra mim preocupado e perguntou apenas "por que?" e quando eu ia dizer que era por causa do desenho, vi que ele também chorava e entendi que ele só queria saber porque "tinha de ser assim" (sem detalhes, para não criar spoilers). Amei o filme, gostei demais do seu post. Parabéns! E obrigada!

Paulo Almeida Prado 8 de agosto de 2010 às 18:09  

Flora, aconteceu a mesma coisa comigo, me emocionei demais vendo o filme!

Obrigado pelos elogios, volte sempre!

Anônimo 21 de agosto de 2010 às 15:42  

Podemos chamar isso de mensagens subiliminares nao podemos?

Paulo Almeida Prado 21 de agosto de 2010 às 20:48  

Victor, se dá pra ver, nem acho que seja coisa subliminar!

Abraços!

Anônimo 23 de fevereiro de 2012 às 17:42  

Lá no fundo da 3ª imagem a 2 crianças brincando . Uma delas é a Boo do Monstros S.A. crescida e a outra (loira) é a irmã menor da Barbie , Kelly.

Anônimo 10 de dezembro de 2012 às 15:46  

isso e mençagem subliminar aparecer um perçonagem do filme no outro eu sei que muitos sapo montagens mas sei q augums dos filmes disney como rei leao pequena sereia sao mençagens subliminares vcs sabiam q o dono da disney e guey

Unknown 18 de setembro de 2014 às 15:53  

Ela é muito bonita, com 10 anos de idade menina que eu gostei, a minha pequena gostei e tenho certeza que assim como milhões de pessoas. Para mim, foi inesquecível e maravilhoso, acho que a espera valeu a pena, sem dúvida que Toy Story 3 é um dos filmes infantis que marcaram jovens e velhos, uma mistura com alguma emoção foram a combinação perfeita para não apenas entreter o público, mas também para cativar. Ótimo, ótimo filme que não me canso de dizer isso.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP