sábado, 15 de agosto de 2009

Saiba por onde anda o elenco do filme "O Pestinha"!

Uma das séries de filmes mais marcantes da geração anos 80/90 é "O Pestinha". Clássico absoluto da "Sessão da Tarde" e do "Cinema em Casa", a história de Junior Hiley deu origem a três filmes. Porém, como o 3º filme não tem nada a ver com os outros dois (nem o elenco é o mesmo), vamos ignorá-lo solenemente!

Os filmes contam a história de Junior Healy (o menino Michael Oliver) que, após sua adoção pelo simpático Ben Healey (John Ritter), se revela um terror de criança, fazendo o possível e o impossível para atormentar a vida alheia. No primeiro filme, de 1990, Junior chega a família Hilley, apronta mil sacanagens com todos (quem não lembra do seu avô, o arrogante milionário Big Ben?), e fica fascinado por um serial killer (o assassino da gravata borboleta, vivido por nada menos que Michal Richards, o Kramer de Seinfeld!).

Em "O Pestinha 2", de 1991, a fórmula se repete, com o acréscimo de uma companheira para Junior. O protagonista se junta à menina Trixie, filha de uma pretendente de Ben, para impedir que este se case com uma arrogante socialite. E claro, para conseguir o objetivo, eles fazem várias coisas absurdas, como esmagar a noiva do pai de Junior com uma pedra gigante.

Não parece, mas estes filmes já tem quase 20 anos! Portanto, vamos relembrá-los, dando uma olhada em como está o elenco principal hoje em dia!

Michael Oliver: Junior, o protagonista. Atualmente com 27 anos, o ex ator-mirim Michael Oliver se afastou do cinema e trabalha no meio musical.

John Ritter: o pai do pestinha, teve uma sólida carreira na tv, até seu falecimento, em em 2003, aos 56 anos, devido a um ataque cardíaco, durante as gravações da série "8 Simple Rules".

Ivyann Schwan: Trixie, a companheira de Junior na sequência, se retirou da indústria cinematográfica após essa atuação; hoje tem 25 anos e leva uma vida fora dos holofotes.

Michael Richards: o assassino do 1º filme, pelo qual Junior fica obcecado. Um ícone da comédia, eternizado como Kramer, em "Seinfeld".

Jack Warden: o excêntrico avô, Big Ben. Warden teve uma sólida carreira no cinema, desde os anos 50, tendo recebido duas indicações ao Oscar, nos anos 70. Faleceu aos 85 anos, em 2006.

Gilbert Gottfried: nos dois filmes, intepreta o Senhor Peabody (o agente de adoção que quis se livrar de Junior, indicando-o para Ben, e que depois se torna o diretor da escola na qual o menino estuda). Atualmente, trabalha com stand-up, dublagem, além de continuar atuando em filmes e séries.

Confira também o post sobre a versão em desenho animado de "O Pestinha", é só clicar aqui!

Tem algum outro filme ou série que você gostaria de saber por onde anda o elenco? Não se esqueça de comentar! E siga o ColorScreen no Twitter!

15 comentários

Cristal 16 de agosto de 2009 às 16:49  

Muitas vezes eu vejo um filme e acho que é essa lorinha quem faz... Sempre esqueço que o tempo passou e ela cresceu!

Unknown 17 de agosto de 2009 às 11:54  

Nunca percebi que o Kramer estava nesse filme! E olha que eu devo ter assistido essa coisa umas 10 vezes na Sessão da Tarde.

Anônimo 17 de outubro de 2009 às 17:32  

concerteza o melhor o Pestinha 1 é o melhor.

Paulo Almeida Prado 17 de outubro de 2009 às 18:38  

cristal, é vdd...ahhaha

teilor, eu tbm só me toquei que era o kramer recentemente!

anonimo, eu gosto do 1 e do 2 :D

Cardozo 17 de janeiro de 2010 às 14:46  

Muito triste fico ao saber que o Ben Hiley (Pai do Junior faleceu) Amava-o era um ator excepcional. Deixa saudades. Descanse em PAZ.

Paulo Almeida Prado 17 de janeiro de 2010 às 14:48  

pois é, muito jovem!

Nina 10 de junho de 2010 às 00:23  

Um dos filmes passou recentemente na sessão da tarde... A última foto não é do ator que fez o dentista em uma das versões? (No caso, a que eu vi, acho que é o terceiro, mas não tenho certeza...)

Realmente, nem parece que tem tanto tempo assim... Bom rever!

Cheguei no blog através do Twitter e adorei. Parabéns!

Carolina (Nina da comunidade Turma da Mônica)

=)

Paulo Almeida Prado 10 de junho de 2010 às 05:17  

Nina, isso mesmo, ao contrário dos outros, este ator aparece nos dois primeiros filmes e também no terceiro, como dentista.

Obrigado pela visita!

mauricio.jx 13 de novembro de 2010 às 22:47  

na comunidade do orkut 99% preferem a parte 2, but o 1 tb é hilário, obvio. curto o 1 e o 2 sem dó ...e me doo de tanto rir. a parte 1 temmmmmmmmmts my party q é uma obra de arte aquela cena! e no fim, na fuga do bandido q ele e a mulher lá acabam num caminhao de porcos!! fudida...ja no 2 tem a clasica cena do crazy dance q é a mais fudidona de tds comedias...ganha fcil de qqer cena do debi e loyd, pra tu sentir o qto é foda o Peste. e oh, capricha nesse blog cara q ele tá aqui bonitinho na minha barra de favoritos! eu fale i na barra, nao no meio de 5000 favoritos la....fuiiiii!!

Paulo Almeida Prado 14 de novembro de 2010 às 01:28  

Mauricio, pois é!

Você citou várias cenas clássicas, excelentes, ahahahhaha...e tem mtas outras mesmo. As partes 1 e 2 são geniais!

Muito obrigado pela visita e pelos elogios, valeu mesmo!

Abraços

Anônimo 26 de setembro de 2012 às 22:48  

eu sou tãaaoa fã desse filme! tava citanod ele no meu blog agora, e fiquei felizona de achar esse post! vlw!!!!

Paulo Almeida Prado 27 de setembro de 2012 às 22:11  

Obrigado!

Abraços

paulo Kevin costa 19 de janeiro de 2019 às 01:36  

A ivyann schwan e uma das melhores atriz

Anônimo 27 de janeiro de 2023 às 01:24  

um clássico. ótimo filme, muito melhor que muitos filmes de comédia atuais

Adriano santos 27 de janeiro de 2023 às 01:26  

um clássico. muito melhor que vários filmes da atualidade de comédia

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP