segunda-feira, 20 de julho de 2009

Nostalgia: o lançamento do Windows 95 na Globo!

Um dos posts que mais fez sucesso aqui no ColorScreen foi o que mostrava o surgimento do CD-ROM, no "Fantástico", que você pode conferir clicando aqui. Agora, o assunto é o lançamento do Windows 95, no "Jornal Nacional"!

O sistema operacional é chamado por Cid Moreira de "super sistema, feito para quem não conhece nada de computador". A grande novidade da vez era o imenso número de possibilidades que vieram da adoção do kit multimídia, com a possibilidade de "imagens do futuro, para monitores de alta definição". O repórter César Tralli anuncia "adeus à espera para acessar os programas, é ligar o computador e eles aparecem automaticamente na tela!".

Enfim, tudo isso resulta em algo que, visto hoje em dia, fica muito anacrônico e engraçado. Confira aí:



Reparem algumas curiosidades da época: era comum chamar um pc de "micro", um pc básico custava até R$ 1.500,00 (quando o salário mínimo não passava de R$100,00) e a inédita marca de 1 milhão de pcs vendidos no ano! Comparando com os dias de hoje, tudo isso é algo até impensável.

(PS: ah, no vídeo aparece também um trecho da novela "A Próxima Vítima", que sei la porque foi colocado no arquivo, mas enfim, relevem isso! hahahah)

Você se lembra de algum outro grande lançamento tecnológico, que hoje em dia já é coisa de museu? Não se esqueça de comentar e também de seguir o ColorScreen no Twitter!

2 comentários

Boszo 20 de julho de 2009 às 15:00  

uhahuahuauh, só clicar e que o programa abre?? ahuhaauhuah, impossível isso no windows, nem nos novos acontece isso!

mas o post foi bom!! interssante ver a evolução dos "micros"

Paulo Almeida Prado 20 de julho de 2009 às 15:20  

ahahahahaha pois é! se bem que hoje em dia, clicando sei lá, na calculadora, abre na hora sim..ahauhahuahuhuahuahua

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP