quarta-feira, 1 de julho de 2009

Metrópolis, Gotham City e as cidades da DC Comics!

Continuando a série de posts sobre as cidades de personagens fictícios (confira os posts sobre Séries/Sitcoms e Heróis Marvel), agora vamos falar de outro aspecto. As cidades criadas especialmente para os personagens de quadrinhos!

Muito antes da revolução causada pela Marvel nos anos 60, com heróis menos inatingíveis, com problemas do cotidiano e tudo mais, a DC Comics reinava absoluta nos gibis, com seus personagens clássicos e, em alguns casos, alçados à condição de semi-deuses (como o Superman, obviamente).

Portanto, a mentalidade dos criadores não era a de versossimilhança, conceito citado no post anterior, de aproximar os personagens à realidade. Então, nada mais natural que criar cidades próprias para as histórias, que, mesmo sendo influenciadas pelo mundo real, tem caráter fantasioso.

Podemos citar, logo de cara, as cidades sede das aventuras do Superman e do Batman, afinal mesmo quem não lê hq's já ouviu falar de Metrópolis e Gotham City! Mas há muitos outros exemplos, veja aí na imagem:


Aproveite para conhecer o site da Mundo Estranho, de onde vem o infográfico e também compre a revista nas bancas!

Não esqueça de comentar! E também de seguir o ColorScreen no Twitter!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP