segunda-feira, 27 de julho de 2009

Conheça o 1 vs 100, o novo game show de Roberto Justus no SBT!

O intuito do ColorScreen nem é propriamente noticiar fatos do dia a dia do mundo televisivo, fazer cobertura diária das novidades do veículo e etc, e sim relembrar momentos históricos, divertidos e marcantes da telinha. Porém, estou abrindo uma exceção, para falar de um programa sobre o qual sempre quis escrever, pois acho muito legal, o "1 vs 100", que chegará em breve ao Brasil, no SBT!

Criado pela companhia de formatos Endemol (a mesma do "Big Brother" e do "Topa ou Não Topa"), o programa já foi produzido em 33 países e se baseia em uma competição de conhecimentos gerais, valendo um prêmio milionário. Até aí, nada de novidade, mas o detalhe é a dinâmica do jogo: o participante concorre contra 100 oponentes!

O competidor é colocado frente a frente a uma arquibancada, composta por uma mistura de pessoas dos mais diversos tipos e personalidades (como celebridades, fã clubes de bandas, torcidas organizadas de futebol, neurocirurgiões, tropas do exército e etc), totalizando uma centena de pessoas, cada qual com a sua bancada. Então, o participante recebe uma pergunta, com três possíveis alternativas, e tem alguns segundos para responder, o mesmo ocorrendo com os cem desafiantes (chamados de "A Máfia", na versão original, talvez esse nome mude no Brasil). Então, se o oponente acertar a resposta, elimina todos os membros da "Máfia" que erraram, e por aí vai, até se ver sozinho no palco e poder concorrer ao milhão final.

Particularmente, conheço o formato desde 2006, ano em que morei nos EUA; lá o programa teve duas temporadas na NBC, com apresentação do ator Bob Saget,(um dos pais de "Full House"). Apesar de não ter enorme repercussão (o "Deal or No Deal", ou "Topa ou Não Topa" é imbátivel em audiência, mídia e produtos licenciados), sempre achei o programa bem interessante. Seu ritmo é acelerado, com reviravoltas a todo instante (como a presença de astros de Hollywood em meio aos 100 oponentes ou o fato de apenas uma resposta errada já eliminar o competidor, dando lugar a um dos componentes da "Máfia"), unindo o desafio de games tradicionais tipo "Show do Milhão" ao dinamismo de novidades como "Topa ou Não Topa".

No Brasil, o programa foi parcialmente fonte de origem para atrações comandadas por Silvio Santos, como "Todos Contra Um" e "Eu Compro Seu Televisor", mas só agora chega oficialmente, pela mesma emissora, com o comando de Roberto Justus. O programa estréia em setembro no SBT e deve ganhar um nome traduzido, como "Um contra Cem". Abaixo confira um teaser não oficial da atração, usando cenas das versões internacionais:



Comente e siga o ColorScreen no Twitter!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP