segunda-feira, 16 de julho de 2012

Chiquititas 15 anos: as músicas inesquecíveis!

Um dos maiores sucessos da história de nossa teledramaturgia infantil. Assim podemos definir a trama exibida pelo SBT, a partir de julho de 1997. Para comemorar este marco, a seguir o especial Chiquititas 15 anos: as músicas inesquecíveis!

Em televisão, uma das principais maneiras de fidelizar o telespectador consiste na exibição de novelas diárias. E um dos públicos mais fiéis reside nas crianças. Foi com a mistura destas duas características que surgiu o assunto de nosso post. Derivada da original argentina, produzida pela Telefe, a versão brasileira foi escrita pela criadora da franquia, Cris Morena, fez enorme sucesso ao longo de cinco temporadas e lançou para o estrelato diversos novos nomes.

No elenco da primeira fase, podemos destacar, no elenco adulto, Flávia Monteiro (Carolina), Alex Benn (José Ricardo Jr.), Débora Olivieri (Carmen), Gésio Amadeu (Chico) e Magali Biff (Ernestina).

E claro, os astros da trama, as crianças! As meninas: Fernanda Souza (Mili), Aretha Oliveira (Pata), Francis Helena (Cris), Renata Del Bianco (Vivi), Gisele Frade (Bia), Ana Olivia Seripieri (Tati), Beatriz Botelho (Ana), Gisele Medeiros (Dani) e Carla Diaz (Maria).

E os meninos: Pierre Bittencourt (Mosca), Paulo Nigro (Júlio), Luan Ferreira (Binho), Felipe Chammas (Rafa) e Bruno de Andrade (Mathias).

Agora, o principal: a lista! Atenção: neste post, só vamos relembrar músicas da primeira temporada. Vamos lá?

Para começar, provavelmente a música mais famosa de toda a novela! Claro, estou falando de "Remexe", usada na abertura da primeira fase, tornando-se símbolo da história. Gravado nas ruas de São Paulo, o clipe marcou época e, até hoje, é lembrado pelos fãs. Veja na íntegra a seguir (vale lembrar que a versão exibida na novela era editada, durando menos tempo que o vídeo abaixo):



Seguindo, vamos relembrar "Berlinda". Já com a adição dos integrantes masculinos do elenco, a letra falava sobre beijos e namoros entre os moradores do orfanato Raio de Luz, de uma maneira nada apelativa. Tudo isso enquanto os personagens se divertiam em um acampamento de férias. Relembre:



Como você já deve ter imaginado, agora chegou a vez de se emocionar. Mas quem não chorou com "Mentirinhas"? A canção mostrava a história da personagem Tati, relembrando cenas vividas ao lado de seus saudosos pais. Marcada na memória dos telespectadores como um verdadeiro clássico das lágrimas:



Como toda boa novela infantil, os capítulos eram repletos de mensagens construtivas, mostrando que, mesmo passando por dificuldades, a vida vale a pena. E esse era o mote de 'Tudo, Tudo", vídeo gravado nos jardins do Museu do Ipiranga, na capital paulista. Atenção: o clipe postado a seguir é o original, da 1ª temporada, apesar de contar com a introdução de Carolina (Flávia Monteiro), gravada no segundo ano. Acompanhe a seguir:



Para finalizar a primeira parte, outro clássico da primeira fase. Esta música mostrava que a vida das orfãs não era só diversão, mas também tinha um lado mais difícil. E elas desabafavam: bruxa, fedida, tomara que tê dor de barriga! Na sequência, "Sinais":



Eu acompanhei os primeiros anos da novela e lembro muito bem da febre "Chiquititas". E você? Era fã? Gostava das músicas? Comente!

Confira o nosso espaço no Facebook! Para acessar, clique aqui ou no banner abaixo:


Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP