terça-feira, 23 de junho de 2009

Quando estiver em NY, visite os heróis Marvel!

Depois do post mostrando as cidades das séries e sitcoms, que fez enorme sucesso (foi divulgado pelo UEBA e pelo Blog da Patrícia Kogut, muito obrigado!), resolvi fazer mais posts do gênero, já que é bem divertido analisar os universos de personagens fictícios em relação à nossa realidade.

A Marvel Comics sempre se notabilizou por inserir seus personagens em situações e ambientes mais "realistas" (claro, dentro do que podemos considerar realismo, em histórias de ficção e fantasia). Buscando verossimilhança, que é exatamente isso, a busca pela aparência de real em algo fictício, Stan Lee e seus companheiros fizeram uma opção que contradizia o tradicional em hq's: situar os heróis em cidades reais.

Estou reproduzindo aqui um infográfico da Revista Mundo Estranho, que ilustra bem o que estamos falando: o mapa dos heróis e suas bases, na cidade de Nova York. Clique para ampliar:


Gostou? Muito interessante mesmo! Aproveite para conhecer o site da Mundo Estranho e também compre a revista nas bancas!

Em breve, postarei outros artigos com esse mesmo assunto! Se você tiver alguma sugestão, fale nos comentários abaixo! E não se esqueça de seguir o ColorScreen no Twitter!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP