sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Games: se todos os jogos fossem estilo Mega Man!

Em cada mídia, existem certas tendências de design que marcam época e influenciam gerações, sendo sempre lembradas pelos admiradores de cada veículo. E isso acontece muito nos videogames, onde as mudanças da qualidade de imagem são muito frequentes, fator que ajuda a estabelecer certos visuais como pertencentes a tal época ou jogo. E neste post, vamos analisar isso, com uma brincadeira que mostra como seria se todos os games tivessem o visual de Mega Man!

Foi isso que pensou o designer norte-americano Christopher Bringhurst. Ao longo de vários meses, ele criou uma peça mostrando o que aconteceria se a capacidade gráfica dos videogames tivesse estacionado na época do auge da série de jogos Mega Man (começo da década de 90), influenciando o design de outros personagens marcos dos jogos até hoje, como Link, Crash, Kratos, Mario, Sonic, Master Chief, Lara Croft e muitos outros. Uma idéia bem interessante, que nos faz pensar em algo que se tornou comum para muita gente, a capacidade gráfica cada vez mais incrível dos videogames atuais.

Se quiser conhecer mais do trabalho de Bringhurst, conheça seu
deviantart e também confira esta entrevista (em inglês) com o artista!

Veja a imagem em tamanho original clicando aqui ou no quadro abaixo:

Apesar de me divertir muito com os lançamentos dos videogames de última geração, também gosto bastante de jogos mais antigos (ou clássicos); foi isso que me fez curtir muito a imagem postada acima, e querer compartilhar com você. Qual a sua opinião, prefere jogos antigos ou atuais? E gostou da imagem?

Comente!

2 comentários

Zézão 5 de dezembro de 2010 às 13:28  

Caramba, eles não se esqueceram do xerife Marshall James Anderson, do Outlaws, e do Ness do Earthbound...

E se todos os jogos seguissem o design do Virtua Fighter (especialmente aquele primeiro, quadradão)? hehehehehehehe, pauta pro próximo post!

Paulo Almeida Prado 6 de dezembro de 2010 às 18:37  

Zezão, é verdade, seria uma boa idéia...só que pra ter isso num próximo post, alguém precisaria desenhar! hahhahaha

Valeu pela visita!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP