terça-feira, 10 de agosto de 2010

O dia em que Jackie Chan lutou em Street Fighter!

A franquia de games de luta mais famosa e bem sucedida da história, "Street Fighter" foi um marco dos anos 90 e até hoje continua conquistando fãs pela mistura de jogabilidade fácil, personagens carismáticos e golpes marcantes que apresenta em suas versões, existentes para inúmeras plataformas de jogos. Neste post, vamos conhecer uma bem humorada homenagem ao universo do jogo, presente em um filme de Jackie Chan!

No longa "City Hunter: O Caçador de Encrencas" (1993), o ator presta uma grande e divertida homenagem aos personagens da franquia de jogos, em uma cena inusitada, que acabou virando hit no youtube! Derivada do mangá de mesmo nome (foto ao lado), grande sucesso na década de 80 no Japão, o filme mostra a história de Ryo (Chan), um detetive mulherengo, contratado por um milionário para achar sua filha. Durante a busca, Ryo acaba em um navio tomado por terroristas, e tem que derrotar os vilões, além de salvar a garota.

Em uma cena de ação, o protagonista acaba caindo em uma máquina de fliperama, e vai parar em uma espécie de nova realidade. Seus oponentes se transformam em personagens de "Street Fighter", como Ken, Guile e Dhalsim, enquanto Chan rouba a cena, vestido de E. Honda e Chun-Li (sim, isso mesmo!). Toda a luta é coreografada, editada e sonorizada seguindo o estilo do jogo, com os mesmos golpes, poderes, músicas e efeitos sonoros! Uma grande homenagem à série, idéia que partiu do diretor do filme, Wong Jing, que sempre foi fanático por videogame e resolveu arrumar uma maneira de fazer referência aos jogos eletrônicos.

Um clássico instantâneo, muito divertido para quem conhece os jogos! Veja a cena abaixo:



Eu já conhecia esse vídeo, mas revi esses dias, e não pude deixar de postar aqui! Acho muito divertido, além de ser uma grande homenagem à série de jogos, da qual também sou fã! E você, gosta de "Street Fighter"? O que achou da cena?

Comente! E siga o ColorScreen no Twitter!

6 comentários

John 10 de agosto de 2010 às 23:18  

UAHsuAHsuhAS eu baixei esse filme só pra ver essa cena, mto f*da!

Paulo Almeida Prado 14 de agosto de 2010 às 22:05  

ahahahahhaha

Thais Nunes 16 de agosto de 2010 às 11:54  

nossa! eu nunca tinha visto essa cena! mt legal mesmo! =D

Anônimo 29 de outubro de 2010 às 02:51  

que boooooom

Danilo Pereira 29 de outubro de 2010 às 12:10  

Sensacional. Sou fã do Street Fighter e do Jackie Chan, nunca tinha visto esta cena antes. Ilário.

Valeu, ótimo post.

Paulo Almeida Prado 2 de novembro de 2010 às 23:29  

Obrigado pelos comentários!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP