terça-feira, 24 de novembro de 2009

As mais divertidas versões do maior clássico do Queen: Bohemian Rhapsody!

Como você já deve saber, música não é o principal foco do ColorScreen. Mas, de vez em quando, esse assunto merece ser abordado por aqui, como no dia de hoje. O Queen é minha banda preferida, por diversos motivos, como a excelência vocal e instrumental em todos os seus trabalhos, as ótimas letras e melodias, e, claro, as inovações que a banda provocou ao longo da história da cultura pop. Como forma de fazer uma pequena homenagem à memória do grande artista Freddie Mercury, que, há 18 anos, no dia 24 de novembro de 1991, falecia, deixando milhões de fãs orfãos de sua arte, escrevo esse post, relembrando um dos mais importantes legados do artista e de seus parceiros de banda.

Em 1975, o quarteto lançou sua obra-prima, "Bohemian Rhapsody", música de seis minutos, escrita por Freddie, com características muito peculiares. Sem refrão e composta de uma mistura de gêneros como opera e hardrock, marcou a história, sendo considerada por críticos, fãs e entusiastas uma das melhores canções de todos os tempos. No mesmo ano, o videoclipe da respectiva obra também causou uma revolução, fazendo com que as gravadoras começassem a investir em vídeos musicais com artistas, prática que hoje parece corriqueira, mas que na época não era nada usual. Até hoje o vídeo, que você assiste a seguir, é tido como um dos mais importantes da história:



E, como tudo que tem destaque no mundo da cultura pop, é claro que o videoclipe já ganhou diversas versões, reinterpretações, paródias e etc. Pensando nisso, reuni algumas das mais divertidas paródias do vídeo de "Bohemian Rhapsody", que você confere abaixo!

Começando com um vídeo recente, que eu já considero também como uma obra prima; a versão dos Muppets para a música! Sem mais palavras, genial:



A seguir, veja os personagens da série de jogos "Mega Man" fazendo sua versão:



Para finalizar, um clássico da internet! O hit de 2006 "BoHe-Man Rhapsody", onde He-Man e seus amigos assumem os instrumentos e entram no clima da música:



Se quiser ver mais vídeos satirizando e homenageando a música, há dezenas de versões no youtube, como essa, com os personagens da Disney, essa, uma famosa cena de "Quanto Mais Idiota Melhor" ou essa, com o elenco de "Lost"!

E você, gosta da banda? Gostou das paródias? Comente! E não se esqueça também de seguir o ColorScreen no Twitter!

1 comentário

Anônimo 27 de novembro de 2009 às 10:21  

Hey Paulo, ficou ótimo o banner, parabéns!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP