terça-feira, 17 de novembro de 2009

Conheça a maior coleção de Simpsons do mundo!

Como você já deve ter percebido, eu sou um grande fã dos Simpsons. Não é a toa que eles estão no banner do topo do blog ou que escrevo regularmente sobre os personagens!Desde o começo do seriado na Globo, em abril de 1991, quando eu tinha quatro anos, eu acompanho a série dos habitantes de Springfield com muito entusiasmo, esperei por muito tempo o filme e, mesmo sabendo que o programa não passa por sua melhor fase, tenho certeza que, no dia em que seu término for anunciado, ficarei muito triste (espero que isso demore muitos anos ainda!).

E, dentro do possível, tenho minha coleção de itens da série. Tenho alguns quadros e pôsteres, algumas revistas, bonecos, cds e etc; mas, no total, são muito menos coisas do que eu gostaria (quem coleciona algo com certeza sabe disso, o Brasil só oferece dificuldade nesse setor: quando o produto chega aqui, se chegar, vem em um preço absurdamente maior do que o normal, como bonecos, que custam originalmente US$ 10,00 e por aqui, quando chegam, são vendidos por R$ 150,00, em média). Tenho certeza que esse caso não é único, conheço muita gente que gostaria de colecionar diversas coisas, como itens de séries ou filmes, e simplesmente não o faz pela inviabilidade de encontrar tais produtos em nosso país.

Porém, quando se trata de norte-americanos, obviamente, a situação é outra. Em um país cujo mercado de licenciamento de TV é gigantesco, encontrar produtos do desenho animado é muito simples. E, em grande parte dos casos, em preços bem acessíveis. Portanto, se torna a coisa mais fácil se dedicar a uma coleção com afinco, e torná-la grande, ou em muitos casos, impressionante!

Há alguns meses, mostrei uma das maiores coleções existentes com produtos Star Wars, confira aqui! Agora, é claro, vamos ver uma dos mais impressionantes acervos de itens dos Simpsons! Um colecionador dos EUA, após anos juntando itens relacionados aos personagens criados por Matt Groening, transformou sua casa em um museu, aberto a visitas e cobrando ingresso! Por isso, disponibilizou um vídeo, demonstrando toda a abundância de sua coleção no "Simpsons Museum!". Veja:



Eu fiquei fascinado por esse vídeo, imaginando quanto dinheiro foi investido nisso e também pensando em como seria poder escolher alguns itens do vídeo para a minha coleção! E você, gostou? Coleciona alguma coisa?

Comente! E não se esqueça, também siga o ColorScreen no Twitter!

14 comentários

Edmilson 17 de novembro de 2009 às 20:06  

Confesso que nunca fui muito fã deles. Talvez, por já estar com 25 anos em 91, eu não fosse mais capaz de enxergar o elefante engolido pela jibóia (O Pequeno Príncipe). Mas tenho que concordar que alguém capaz de formar tamanha coleção demonstra uma enorme capacidade de se apaixonar (pelos Simpsons, pelas pequenas coisas, que na verdade são a verdadeira essência de tudo,pela vida) abraços.

Mrs Silverfox 17 de novembro de 2009 às 22:26  

Ao contrário do Edimilson, sou, assim como você Paulo, uma grande fã dos desenhos, mas não tenho muitos objetos deles assim não... Mas me orgulho de cada um que tive.

Alguns me desfiz, outros continuam por aqui...

Eu compraria muitos produtos dos simpsons, mas nada que se compare com o que o cara fez...

tiro meu chapeu, invejo também ... mas prefiro investir em outras coisas...

Britto 18 de novembro de 2009 às 13:00  

Também gosto muito dos Simpsons, mas esse cara chega a ser demais!
Realmente, ser colecionador no Brasil é muito difícil. Eu que sou fã de Tintim sei o que estou dizendo!

Edmilson 20 de novembro de 2009 às 21:42  

Este comentário não tem nada com o post sobre os Simpsons. É só pra registrar a grande perda que sofremos com a partida do Sr. Herbert Richers. Que descanse em paz.

Paulo Almeida Prado 20 de novembro de 2009 às 23:17  

edmilson, valeu pelo comentário, isso é importante, ter capacidade de gostar das pequenas coisas da vida, como vc falou! abs

Paulo Almeida Prado 20 de novembro de 2009 às 23:18  

ligiah, eu tbm!

só faria uma coleção enorme assim se tivesse mto dinheiro sobrando, mesmo! hahahah

mas é muito legal de se ver!

Paulo Almeida Prado 20 de novembro de 2009 às 23:18  

britto, é, então. e provavelmente, achar produtos de tintim é ainda mais difícil né!

Ferrera 8 de dezembro de 2009 às 02:24  

Realmente fico muito chateado pelo fato de muitos itens colecionáveis não chegarem por aqui ou simplesmente chegarem a um preço absurdo. Como você disse, é muito ruim saber que um produto aqui custa R$150,00 e nos E.U.A apenas poucos doláres...Adoraria colecionar bonecos dos Simpsons e Futurama, por exemplo, mas temos que nos contentar com o que chega aqui, ou comprar no exterior e pagar um frete altíssimo...Acho que o melhor jeito é deixar isso para alguma viagem ao exterior...o que saria bem mais caro rsrsrs Mas sobre o desenho, sensacional, adoro, futurama também é demais!!!

Paulo Almeida Prado 8 de dezembro de 2009 às 12:57  

é vdd, Ferreira..

eu nunca vi NADA de Futurama vendendo por aqui (fora dvds). nenhum produto...mto ruim isso, o brasil é sempre deixado de lado!

Ferrera 9 de dezembro de 2009 às 03:14  

É mesmo, e agora eles começaram a reduzir os box de DVDs do futurama para cortar custos, as embalagens ficaram muito mal-feitas e com o mesmo preço... Pagamos alto pra ter os originais e recebemos isso...lamentável.

Vamos torcer para que alguém descubra esses mercados por aqui, flw!!

Paulo Almeida Prado 9 de dezembro de 2009 às 12:34  

Pois é, muito desrespeito...complicado isso!

Anônimo 19 de janeiro de 2012 às 13:27  

Bacana!!
é seu mesmo ???

Paulo Almeida Prado 19 de janeiro de 2012 às 13:48  

Não, no texto eu explico que a coleção é de algum fã estrangeiro!

Obrigado pela visita

Guyferd 19 de janeiro de 2019 às 12:30  

Seu post de 2009 chegou a 2019 com pessoas acessando. Parabéns pelo post e pela curiosidade.

Adoraria e sempre tive o sonho de pegar minha coleção de action figures (que não é tão grande) e com várias pessoas, imortalizar estes ítens num Museu do Brinquedo, algo que fosse levado a sério.

Infelizmente no Brasil não dá pra confiar que uma eventual iniciativa assim daria certo por parte do Governo. E de forma privada, o custo é grande demais.

Mas tenho certeza de que muito colecionador adoraria esta ideia.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP