terça-feira, 5 de maio de 2009

Igreja Universal, servindo de cenário em Hollywood!

A IURD, Igreja Universal do Reino de Deus, é famosa por mil motivos que geralmente nem vale a pena citar. Mas enfim, um deles é a presença gigantesca pelo mundo, em centenas de países.

Nos EUA, é chamada de Iglesia Universal del Reino de Dios, e voltada a comunidade latina do país (daí o nome em espanhol), sendo localizada geralmente em bairros periféricos e pobres, onde há concentração de tais pessoas. Seu slogan na versão latina é "Jesucristo Es El Señor - Pare de Sufrir".

E o que isso tem a ver com o Color Screen? Bom, o filme "O Lutador" ("The Wrestler"), protagonizado por Mickey Rourke (injustiçado no Oscar 2009), retrata a vida de Randy The Ram Robinson, um decadente lutador, ex astro de luta livre e atualmente no fundo do poço, morando em um trailer e vivendo de sub-empregos em um bairro periférico de New Jersey.

E, em uma determinada cena, adivinha o que serve de cenário para um diálogo do personagem de Rourke com a personagem stripper de Marisa Tomei? Sim, uma IURD, em sua versão americana!

Tá duvidando? Veja aí duas capturas da cena, que até ficaram emblemáticas, o Mickey Rourke ganha uma aura meio angelical:



Se você quiser conferir, no trailer oficial do filme dá pra ver um pedaço da cena, aos 57 segundos. Mas, para facilitar sua vida, abaixo vai a cena integral (a música não faz parte do filme, foi inserida pelo canal que disponibilizou a cena no youtube, canal que é ligado à igreja, aliás...):



Será que se Randy The Ram tivesse se convertido, sua carreira teria tomado outro rumo?

4 comentários

Spidey 5 de maio de 2009 19:47  

Até que enfim. Achei que só eu tinha notado. lol

Blog massa, Paulão. Continue assim.

Paulo Almeida Prado 5 de maio de 2009 20:29  

ahahah é, eu notei tbm!

valeu :D

Adriana 6 de maio de 2009 10:52  

Muito legal esse post. Usei no meu blog dando os devidos créditos e fazendo o link.

Abraços
Adriana

Paulo Almeida Prado 6 de maio de 2009 12:08  

Ah, obrigado! :D

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP