terça-feira, 26 de maio de 2009

Caverna do Dragão completo, para assistir online!

Um dos clássicos absolutos da infância de muita gente, e da minha também, é "Caverna do Dragão". O desenho, baseado no RPG "Dungeons and Dragons", conta a história de seis amigos que, enquanto brincavam em um parque de diversões, foram transportados para um mundo medieval e mágico, repleto de dragões, guerreiros, feiticeiros, mistérios e etc. Utilizando armas mágicas e contando com a "ajuda" do Mestre dos Magos, misterioso ser que os orienta através de enigmas, o grupo precisa enfrentar perigos, como o maligno Vingador, ao mesmo tempo que procura o caminho de volta para casa.

Então, mesmo após mais de vinte anos, o desenho é digno de ser revisto, porque continua excelente! E também, para o pessoal mais novo, que nunca assistiu, é algo bem legal de conhecer! Abaixo, seguem links do youtube para assistir todos os episódios já produzidos * de "Caverna do Dragão", com a dublagem clássica em português!

Episódios:
01 - 02 - 03 - 04 - 05 - 06 - 07 - 08 - 09 - 10 - 11 - 12 - 13 -
14 - 15 - 16 - 17 - 18 - 19 - 20 - 21 - 22 - 23 - 24 - 25 - 26 - 27

obs: cada episódio é dividido em duas partes, eu coloquei acima o link da primeira parte de cada um, veja o link pra continuação
na descriçao do vídeo; * a série, como muita gente sabe, não teve episódio final, o 27º foi o último a ser produzido, mas não tem o final da aventura dos personagens...

Qual outro desenho você gostaria de rever no ColorScreen?

***
Ilustrando o post, uma incrível releitura dos personagens, feita pelo ilustrador brasileiro Felipe Massafera.

10 comentários

CWBRAFAEL 26 de maio de 2009 às 15:23  

Muito bom Paulo. Caverna do Dragao foi um desenho que marcou a minha infancia, mesmo eu nao tendo visto o episodio final que ate hoje e muito comentado.

Parabens pelo post, e hoje depois do trabalho quando chegar em casa verei o final dessa porra haha.

Paulo Almeida Prado 26 de maio de 2009 às 16:42  

valeu!
ah, a série nem tem final :(
como tá escrito no post, foram feitos 27 episodios, mas o ultimo nao é o conclusivo, é um capitulo qualquer...eu disponibilizei a série completa, no sentido de são todos os capitulos ja produzidos!

Renan 26 de maio de 2009 às 21:56  

Cara, muito bom mesmo! Caverna do dragão foi um dos melhores desenhos que assisti quando jovem. Ainda me lembro de alguns episódios.
Muito bons os links!!!

Outro desenho que eu gostaria de ter os episódios é o Freakazoid! que ocupa o topo da lista de meus desenhos favoritos! Mas reconheço a dificuldade de se encontrar a versão dublada com o Guilherme Briggs, que é a que eu assisti.

Mas fica aí meu comentário e parabéns a você Paulo!

Anônimo 27 de maio de 2009 às 00:49  

nossa adorei,seu blog parabnes ,e não poderia de deixar de comentar sobre a falta de educação de susana vieira ,a pessoa fica velha e acha que tudo o que faz é engraçado ,mais fazer o que ela fez com a giovana não tem desculpas foi horrivel ela jamais,merecia isso ainda bem que geovana tirou de letras ok bjs

Bs 27 de maio de 2009 às 05:57  

Fala
Vi teu blog la no Ueba e TIVE que correr ele todo, muito bom!
Nostalgia master que me trouxe alguns post.
Caverna do Dragão é demais mesmo, eu assistiria fácil um filme se fosse feito como conclusão da série.

Parabéns!

Karine Buchweitz Monteiro 27 de maio de 2009 às 11:32  

Cara... eu amo Caverna do Dragão, assitia todos os dias só pra ver o episódio final, e até hoje, nada do bendito... Mas quem sabe um dia, alguém tem uma luz, e faça esse bendito episódio final. Ou não!!

Eu também queria ver os episódios do Freakazoid, meu desenho favorito, nao perdia um dia... Mas como o Renan já disse, eu sei que é difícil encontrar os dublados pelo Briggs.

Parabéns pelo blog!!

Paulo Almeida Prado 27 de maio de 2009 às 15:11  

valeu pelos elogios!

pois é, renan e karine, achar freakazoid completo seria mto foda, mas nunca consegui achar...mas algum dia farei um post sobre o desenho, acho!

anônimo, vc achou o blog no youtube entao né, legal!

bs, valeu pelos elogios, continue sempre visitando!

Tazbugado 26 de novembro de 2009 às 10:51  

Muito bom esse seu post e logicamente o seu Blog!!
Puts eu assistia todos os episódios de caverna do dragão !!
Vou postar no meu blog esse seu post dando os devidos creditos logicamente !!!
PS. Existe um final pro caverna do dragão chamado REQUIEM, foi escrito mas nunca produzido.
Abraços

Paulo Almeida Prado 26 de novembro de 2009 às 17:03  

obrigado!

Anônimo 19 de outubro de 2010 às 04:31  

I prefer to take breaks during the day and browse as a result of some blogs to see what other people are saying. This blog appeared in my searches and I couldn't aid but clicking on it. I'm happy I did mainly because it had been a really enjoyable learn.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP