terça-feira, 14 de abril de 2009

A marcante trilha sonora de Chaves!

Nem é preciso introduções pra se falar de Chaves. Com sua simplicidade e genialidade, o clássico seriado do SBT encanta e diverte gerações há décadas.


Um dos aspectos mais marcantes das aventuras na vila eram os temas de fundo, ou BGM's (background music), que ajudavam a conduzir a história, nos divertindo e até nos emocionando (quem não lembra da música triste no episódio em que Chaves é expulso da vila, acusado de ser o autor dos roubos cometidos pelo Sr. Furtado?). Por isso, trago esse vídeo, postado pelo canal phboba do youtube, com as principais músicas de fundo do seriado, e de bônus, link pra download de um pacote, contendo os mp3 das trilhas de fundo e também de algumas das principais músicas do programa!



O que muita gente não sabe é que essas músicas, assim como as clássicas risadas de fundo, não existiam na versão original, foram produzidas e inseridas no Brasil, através das mãos de Mário Lúcio de Freitas, genial compositor de diversos temas dos programas do SBT, e do pessoal do estúdio MAGA, responsável pela dublagem e sonorização de Chaves e Chapolin no Brasil. Belo trabalho, que marcou muitas gerações e segue até hoje divertindo e emocionando!

Link pra download das mp3: aqui

11 comentários

ovelha 14 de abril de 2009 13:00  

Genial! Pena que tô sem som no pc :/

Paulo Almeida Prado 14 de abril de 2009 13:22  

baixa e ouve depois :D

Samara 17 de abril de 2009 01:56  

Chaves é um exemplo de programa infantil no qual ja tentaram copiar(vide Vila Maluca da Rede TV)) mais nunca conseguiram a essência. O sincronismo das vozes e dos personagens são perfeitos. Não imagino os personagens com outros dubladores

Paulo Almeida Prado 17 de abril de 2009 10:26  

sim, além de ser inigualável, na sua simplicidade e genialidade, a dublagem brasileira faz MTA diferença...

eu ja vi mtas vezes em espanhol, e acho bom, mas nem de longe tão bom quanto, as vozes brasileiras combinam mto mais!

Bruno Minoro 18 de abril de 2009 14:19  

Mais um post bom! :D
Tbm vi em espanhol e pra falar a verdade não curti...

Anime CG 4 de dezembro de 2009 20:34  

É impressionante como uma simples ideia pode funcionar, já que, parando para pensar, o Chaves nada mais é que "um menino órfão que mora em uma vila".

Lógico, depois disto toque genais foram acrescentados e ainda hoje não há uma só criança que nunca tenha ouvido fala nele.

Tenho dezessete anos e posso dizer que nunca vou esquecer das gargalhadas que dava em frente a televisão depois de uma manhã cansativa na escola.

P.s.: parabéns pelo blog =D

Paulo Almeida Prado 4 de dezembro de 2009 21:49  

obrigado pela visita! :D

Lucho Cláudio 9 de janeiro de 2010 03:00  

Eu concordo que os dubladores brasileiros são muito talentosos, mas a essência do sucesso está nos intérpretes mexicanos. Sem eles e a genialidade do Bolaños para criar canções e personagens, não adiantaria em nada, ter dubladores donos de vozes que combinassem com os personagens! É muito fácil emprestar voz a personagens já criados... Difícil é dar origem e acrescentar detalhes essenciais para que o mesmo se torne um sucesso.

Sobre os temas de fundo:
*Os sons introduzidos pela dublagem brasileira deram um ganho de qualidade enorme no seriado e contribuíram demais para o sucesso no Brasil.
*Nos episódios mais antigos do Chaves, em espanhol, é possível ouvir essas risadas "toscas" que ficaram marcadas na dublagem brasileira. No idioma original ela teve vida curta, porém, em português permaneceu por toda série.

E MAIS UM MONTE DE COISA QUE EU TÔ COM PREGUIÇA DE ESCREVER!



Eu por ser brasileiro também estou acostumado com a dublagem em português e acho-a brilhante, mas também diariamente assisto Chaves no seu idioma original (pelo JustinTV) e acho as vozes super normais.


Abraço e parabéns pelo BLOG!

Paulo Almeida Prado 9 de janeiro de 2010 03:14  

Lucho, claro, vc tem razão!

Isso dos atores serem fundamentais, claro! Só quis dizer que com as vozes em português, as excelentes atuações dos atores foram ressaltadas!

Muito obrigado pelo comentário, abraços!

≈ João Henrique ≈ 12 de fevereiro de 2010 17:45  

As risadas de fundo estão sim no original.. veja nos dvds da AMAZONAS Filmes..

Efraim Costa 11 de agosto de 2014 21:23  

O que eu mais fico impressionado são as músicas de fundo, todas muito bem feitas!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP