quinta-feira, 9 de abril de 2009

Animações do BBB são plágio do Cartoon Network?

Para encerrar o pequeno especial BBB, que começou no post passado, vamos falar de uma curiosidade a respeito dos desenhos utlizados no programa.

No último mês de março, o Cartoon Network brasileiro estreou um novo desenho animado, que chama atenção pela sua temática: "A Ilha dos Desafios" (ou "Total Drama Island", no original), é uma sátira em desenho animado do tão criticado e popular gênero televisivo reality show.

Diversos características peculiares deste mundo são retratadas: participantes fúteis, personalidades bizarras, competidores confinados preocupados em conquistar o público, através de alianças e etc. Enfim, todos estes estereótipos, tão presentes no Big Brother, estão também no desenho. Confira uma imagem da atração do Cartoon:

Já no BBB, um dos recursos gráficos mais utilizados nas edições do programa são inserções em desenho animado, satirizando os participantes e situações vividas na casa. Além das charges de autoria do cartunista mineiro Maurício Ricardo, também são veiculadas outras animações, produzidos pela equipe do programa, como no vídeo abaixo (pule direto para 45 segundos):



Aqui segue mais um exemplo do design utilizado no BBB:


Notou algo estranho? Pois é! O design das animações do BBB é IDÊNTICO ao dos personagens de "A Ilha dos Desafios"! A série do Cartoon, de origem canadense, estreou em 2007. Já as animações do BBB sempre existiram, desde 2001, mas só passaram a adotar tal visual em 2008, na 8ª edição do programa.

Não pode-se afirmar que seja plágio ou algo do tipo, mas que é muita semelhança, é. Fique com mais duas imagens e tire sua conclusão!

3 comentários

Thiago Rodrigues 9 de abril de 2009 às 14:55  

Agora sim!!!

Guilherme Rovadoschi 9 de abril de 2009 às 15:30  

Velho..

muiito boa a proposta do teeu blog..

sei que é f... ter blog,e quue seem apoioo então..

tô coom vc..e boa sorte..

Paulo Almeida Prado 9 de abril de 2009 às 21:55  

obrigado!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP