terça-feira, 16 de novembro de 2010

O dia em que Jô Soares entrevistou o Superman!

Quando um ator interpreta algum personagem que tem uma imagem muito forte e presente na cultura pop, inevitavelmente acaba tendo sua identidade confundida com a de tal figura. E foi isso que aconteceu com todos os intérpretes de Clark Kent, que inevitavelmente sempre serão lembrados como uma das faces a viver o super herói. Assim acontece com Dean Cain, pelos motivos que explicarei a seguir. É claro que o título do post é uma grande brincadeira, mas te convido a entrar no clima e ver a entrevista de Jô Soares com o Superman!

O norte-americano Dean Cain ficou conhecido mundialmente ao interpretar Clark Kent e seu alter ego na série "Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman", que teve quatro temporadas (de 1993 a 1997) e fez muito sucesso por aqui, quando exibida na Rede Globo (depois o SBT e a Warner também tiveram o programa em suas grades). O seriado mostrava uma abordagem diferente do personagem mais importante da DC Comics, se focando na vida pessoal de Clark, vivendo sua rotina dividida entre trabalho e aventuras, sempre ao lado da jornalista Lois Lane, vivida por Teri Hatcher.

Recentemente, Cain esteve no Brasil para divulgar seu mais novo trabalho, "Bed and Breakfast", uma comédia protagonizada por ele e por Juliana Paes; o filme é a estréia de Márcio Garcia na direção e tem seu trailer disponível neste link. Entre as entrevistas de divulgação deste longa, Dean foi entrevistado no "Programa do Jô", ocasião onde, curiosamente, também falou bastante sobre ter vivido o Superman na TV.

Abaixo, você conferir a primeira parte da entrevista do ator ao programa global; para ver a continuação visite o link localizado abaixo do vídeo:


para assistir a 2ª parte, clique aqui

Embora eu veja constantemente, em fóruns e comunidades virtuais, fãs criticando a versão interpretada por Dean Cain na série, eu discordo disso. Gosto bastante da interpretação que o ator deu ao herói, privilegiando a ótica de Clark Kent no cotidiano do personagem. É claro que prefiro Christopher Reeve como Superman, mas acho que Cain também fez um bom trabalho, dentro do universo retratado em "Lois & Clark". E você, o que acha, gostava da série e do ator? Comente!

4 comentários

Britto 16 de novembro de 2010 às 00:21  

Também vi a entrevista, quase que acidentalmente, mas vi (suportei Jô Soares).
Gostava da série "Lois & Clark", e acho que Dean Cain fez um bom trabalho como Superman. Por um bom tempo pra mim o primeiro rosto que lembrava o herói era o dele. O mesmo acontece com a Lois, que teve sua melhor interpretação feita por Teri Hatcher.

Paulo Almeida Prado 16 de novembro de 2010 às 21:26  

Pois é, Britto!

O Dean Cain,na minha opinião, é o segundo melhor Superman, mas a Teri Hatcher é a melhor Lois, sem dúvida!

Valeu pelo comentário, abraços

Renan 3 de dezembro de 2010 às 00:07  

Já tem tempo que vi esse post, mas quando fiz uma indicação do blog, acabei vendo novamente. A entrevista foi interessante, mas infelizmente eu acho que o Jô ficou um pouco deslocado. Talvez pelo inglês ruim, ele não trouxe tão boas perguntas, acho. Pelo menos não se comparado à entrevistas com nacionais e nacionais que possuem assuntos em que ele se sente mais "em casa".
Mas vendo a entrevista novamente, eu acabei notando algo que faz meu comentário ficar muito gay, hahaha! Me parece que o jô Soares está usando exatamente a mesma roupa que usou há pouco mais de um ano (considerando a data da entrevista). Em agosto ou setembro de 2009, num programa em que o Marcelo Médici participa fazendo o papel de "Sanderson, o corintiano", lá está o jô com seu mesmo colete mosaico e sua camisa branca por baixo.

Paulo Almeida Prado 3 de dezembro de 2010 às 00:50  

Renan,

pois é...o Jô, como sempre fez, acabou meio que estragando a entrevista...mas eu acho que valeu a pena postar, mesmo assim.

E não tinha reparado nisso da roupa não...ahahhahaha

Valeu pelo comentário, abraços!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP