segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Eleições: em 2010 é Silvio Santos para presidente!

Eu pensei bastante em se abordaria o tema "eleições" aqui no ColorScreen. Depois de muito pensar, resolvi falar disso de uma maneira diferente: relembrando a incursão de Silvio Santos no cenário político! E ainda, além de recordar o passado, vamos fazer uma projeção bem divertida: como seria a campanha de Silvio para presidente em 2010?

Em 1989, pensando em retribuir tudo que a sociedade brasileira o concedeu, o empresário se lançou candidato a presidente, pelo pequeno PMB (Partido Municipalista Brasileiro), apenas quinze dias antes do dia da votação. Ele entrou no lugar do até então candidato do partido, o pastor Armando Corrêa. Como as cédulas já estavam impressas, o nome de Silvio não apareceria, então muita da sua curta campanha foi baseada em avisar o eleitor de que, escolhendo Corrêa, ele estaria na verdade dando seu voto para Silvio Santos.

Em poucos dias, alcançou as primeiras colocações nas pesquisas, alavancado por seu carisma e suas décadas de imagem como homem público digno e íntegro. Tudo indicava sua ida para o segundo turno, ao lado de Collor (eram 22 os candidatos ao cargo de presidente!). Porém, dias antes da eleição, por uma falha do partido, cometida antes do lançamento da candidadura, o registro de Silvio foi impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o que causou sua saída da disputa.

Abaixo, vamos relembrar das peças de campanha de Silvio em 1989. Assista agora a primeira propaganda, com o clássico "Silvio Santos vem aí" transformado em jingle político:



Veja o outro programa eleitoral da campanha de Silvio:



Bom, essa história todos sabemos como terminou, com Silvio nunca mais tendo participado da cena política brasileira. Mas como seria se isso tivesse acontecido de maneira diferente e o apresentador se lançasse candidato a presidente em 2010? É isso que o blog Baú do Silvio resolveu imaginar, neste vídeo que você vê abaixo (repare no nome do vice!):



O vídeo mistura cenas da campanha de 1989 com imagens de um vídeo institucional lançado no cinquentenário do Grupo Silvio Santos, em 2008 (veja o vídeo todo aqui). Eu achei bem legal a idéia e também o resultado! E você, o que achou?

Opine e visite também o ColorScreen no Twitter!

8 comentários

Britto 27 de setembro de 2010 às 21:11  

Muito bom!
Agora, como teria sido se ele vencesse aquelas eleições? Será que ainda assim teríamos um impeachment em nossa história?!

Paulo Almeida Prado 27 de setembro de 2010 às 22:34  

Pois é, acho que não teríamos passado por isso não!

Valeu pela visita, abraços!

Anônimo 28 de setembro de 2010 às 23:10  

Oi, que poast legal. Você realmente escreve mto bem.

Abracos
Marcos Tripoli

Paulo Almeida Prado 29 de setembro de 2010 às 12:49  

Muito obrigado, Marcos!

Volte sempre!

Anônimo 29 de setembro de 2010 às 14:38  

Poah eu sabia mermao, eu tinha certeza e por isso fiz o texte.
O Marcos ali sou eu (De Souza Fariax) e ficou provado que tu é um petixta seguidor do Hugo Chavez fechado ao debate que quer tomar o poder pra ser o novo Fidel.
Meux textos com sugextões, críticas e teses tu não aceita neah?
Agora um elogiozinho barato tu até respondeah...
po mermao, tu como um comunicólogo devia rexpeitar mais ax opiniões dos outroas pessoas. Claroah que não tem que concordar, mas deve ouvir e debater, expondo suax ideias e ouvindo as minhas, assim nós dois vamox crescer intelectualmente, atravex do debate.
Do que adianta tu querer que ax pessoas comentem e opinem sobreah o seu blog se tu só aceita os coments elogiando?
Vai parceroah, quero ver se tu eh homem pra responder essa e debater com o critico de TV aqui, vulgo De Souza Fariax.
To esperandoah em parceroah, manda ve a letra aí e que comece o debateh.

Paulo Almeida Prado 29 de setembro de 2010 às 17:58  

Anônimo, você tem postado dezenas de comentários esculachando, então já que você quer atenção, vai ter, responderei...

Eu não sou petista (poderia ser e não diria respeito a você, mas não sou de maneira alguma...), e eu adoro que comentem no blog, e aceito 99% dos comentários.

Só vetei os seus comentários pq você pede, insistindo muito, que eu faça listas de coisas tipo "as mais vadias da TV" e etc.

O dia que você comentar decentemente aqui, sobre assuntos que tenham mesmo a ver com o blog, aceitarei normalmente.

Até mais, abraços.

Jorge William 29 de setembro de 2010 às 20:29  

Se o Silvio se candidatasse eu votaria nele e com certeza ele venceria. Acho que seria um bom presidente

Paulo Almeida Prado 29 de setembro de 2010 às 22:53  

Jorge, pois é, eu acho que seria um bom presidente também, pelo menos em termos de boas inteções sim!

Valeu pela visita, abraços!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP