sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Desafio: encontre os 100 maiores ícones do cinema!

De vez em quando, posto alguns desafios aos leitores do ColorScreen, sempre envolvendo os assuntos abordados no blog, como cinema e televisão! E agora, vai mais um! Será que você consegue identificar os 100 maiores ícones da história da sétima arte?

Produzida pelo artista Joep Gerrits (confira mais trabalhos dele aqui), a imagem abaixo retrata uma centena de personagens marcantes do cinema, estilizados mas reconhecíveis para quem curte esta arte! Como gostei muito do trabalho, resolvi postar aqui, para que você também possa se divertir, relembrando figuras de grandes filmes!

Infelizmente, a imagem não cabe na íntegra aqui no post. Então, hospedei em tamanho integral, é só clicar para ampliar:

Quer saber todos os filmes que aparecem na imagem? Abaixo segue a lista, em ordem cronológica:

Nosferatu, Metropolis, Frankenstein, Luzes da Cidade, Diabo a Quatro, E O Vento Levou..., O Mágico de Oz, Cidadão Kane, O Dia em que a Terra Parou, Cantando na Chuva, Joventude Transviada, O Pecado Mora ao Lado, Spartacus, Bonequinha de Luxo, O Satânico Dr. No, Lawrence da Arabia, Os Reis do Iê, Iê, Iê, Dr. Fantástico, A Noviça Rebelde, Três Homens em Conflito, 2001: Uma Odisséia no Espaço, Planeta dos Macacos, O Bebê de Rosemary, Easy Rider, Laranja Mecânica, Shaft, O Poderoso Chefão, O Exorcista, O Massacre da Serra Elétrica, Monty Python e o Cálice Sagrado, Um Estranho no Ninho, The Rocky Horror Picture Show, Taxi Driver, Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, Os Embalos de Sábado a Noite, Star Wars, Superman, Alien, Apocalypse Now, Touro Indomável, Caçadores da Arca Perdida, Scarface, A Hora do Pesadelo, Amadeus, Nascido Para Matar, Robocop, Batman, Edward Mãos de Tesoura, O Silêncio dos Inocentes, Cães de Aluguel, Forrest Gump, O Profissional, Pulp Fiction, Um Sonho de Liberdade, Coração Valente, Pânico, A Outra História Americana, Medo e Delírio, Corra Lola Corra, O Grande Lebowski, Beleza Americana, Clube da Luta, Matrix, Gladiador, Amnésia, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Senhor dos Anéis, Kill Bill

Eu consegui identificar a maioria dos personagens, e achei muito legal a imagem! E você, o que achou? Como foi no desafio?

Não deixe de participar, comentando e seguindo o ColorScreen no Twitter!

6 comentários

Thais Nunes 8 de setembro de 2010 às 00:11  

Muito legal o post Paulo! Nossa, nem sou tão cinéfila e mesmo assim descobri vários! Fiquei com vontade de assistir os outros! ;)

Paulo Almeida Prado 9 de setembro de 2010 às 00:10  

Thais, muito obrigado pelo comentário! :D

Chaves Papel 13 de setembro de 2010 às 00:52  

Descobri vários também! :D

Só não entendi uma coisa, como assim "Abaixo segue a lista, em ordem cronológica:" ?

De onde pra onde? rsrs

Paulo Almeida Prado 13 de setembro de 2010 às 19:08  

Simples, a lista que está no post mostra todos os filmes retratados na imagem.

E a lista está organizada em ordem cronológica, ou seja, temporal, com o filme mais antigo no começo dela e o mais recente ao final.

Obrigado pelo comentário!

vanessa 19 de julho de 2012 às 17:58  

Oi Paulo!!!
Achei super interessante o seu blog, gostaria de saber se há como você postar mais videos sobre o Programa Ponto a Ponto apresentado na Globo em 1996??
Um grande beijo!!!

Paulo Almeida Prado 21 de agosto de 2012 às 20:47  

Vanessa,

obrigado. Infelizmente, nao tenho mais videos, mas você deve encontrar algo no youtube.

Abraços

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP