sexta-feira, 16 de julho de 2010

A primeira aparição dos Simpsons na TV brasileira!

Em 1991, os Simpsons chegavam ao Brasil, pela Rede Globo. Primeiramente vendidos como produto infantil, se tornaram mania em pouco tempo, gerando um dos maiores sucessos em termos de licenciamento, com centenas de produtos com a marca também no Brasil.

O horário original era aos sábados, as 17 horas, substituindo o Cassino do Chacrinha, extinto após a morte do apresentador. Depois, aconteceram várias mudanças, de dia, horário e etc. A série foi para o SBT depois também, e voltou para a Globo recentemente. O 1º episódio exibido no Brasil foi curiosamente o 13º e último da 1ª temporada, "Numa Noite Encantada", aquele em que Homer e Marge contratam uma babá para cuidar dos filhos, sem saber que ela é uma foragida da polícia.

Pensando nisso, fui procurar algum conteúdo sobre a chegada da série ao nosso país, e achei um vídeo muito interessante. Na primeira chamada do desenho no Brasil, a emissora encomendou uma dublagem especial, onde Bart convidava os telespectadores a assistirem suas aventuras, comparando sua família às brasileiras! Vejam abaixo tal raridade:



Muito legal rever isso, pois foi nessa época que minha paixão pelos Simpsons começou. Com cinco anos de idade eu me tornei um fanático pelos personagens, e nunca mais deixei de acompanhar. E você, lembra dos Simpsons na Globo?

Comente! E também acompanhe o ColorScreen no Twitter!

14 comentários

Dayanna 19 de julho de 2010 às 15:21  

Adorei o blog. Parabéns!!! ;)

Paulo Almeida Prado 19 de julho de 2010 às 18:58  

Obrigado!

Anônimo 19 de julho de 2010 às 21:49  

Opa, ótimo post dos Simpsons. Vocês poderiam falar do ep. que foi dublado pelo Michael Jackson, se não me engano, aqui no Brasil o nome era "Papai muito louco".

Vanessa Sagossi 23 de julho de 2010 às 23:17  

Nossa, que legal.
Sempre vi os Simpsons. Mas nunca tinha parado para pensar em como ele veio parar por aqui.
Parabéns pela pesquisa.

Abraço,
Vanessa Sagossi,
comentandoofilme.blogspot.com

Paulo Almeida Prado 24 de julho de 2010 às 15:55  

Anônimo, obrigado pela sugestão!

Abraços!

Paulo Almeida Prado 24 de julho de 2010 às 15:56  

Vanessa, muito obrigado pela visita e pelo comentário!

Abraços!

27 de julho de 2010 às 10:26  

Tinha também uma variante dessa chamada com dublagem alterada: Homer chegava para Bart e dizia: "Bart, vá treinar pras Olimpíadas do Faustão", e o moleque do cabelo espetado escorregava pelo corrimão da escada.

Vije, essa estreia eu cheguei a assistir com os meus pais (que não perdiam um episódio dos Simpsons nas tardes de sábado, aliás, eles eram bem mais fãs do que eu), e todo sábado de tarde era Simpsons na certa.

Tanto que o primeiro jogo que eu zerei na vida foi o arcade dos Simpsons.

Paulo Almeida Prado 27 de julho de 2010 às 12:54  

Nossa, Zé, não sabia mesmo dessa outra chamada....hahahahah muito inusitado!

Valeu pelo comentário, abraços!

Anônimo 10 de setembro de 2010 às 11:48  

A muito tempo que simpsons não é mais engraçado.

Family guy é muito melhor.

Paulo Almeida Prado 10 de setembro de 2010 às 18:38  

Não concordo, anônimo, mas respeito a opinião! hahahah

Obrigado!

Melhores PTC's 11 de setembro de 2010 às 09:35  

Até hoje vejo Os Simpsons é muito engraçado,a melhor série animada que ja vi!!!

http://melhoresptcs10.blogspot.com/2010/08/ptcs.html

L. Siega 11 de setembro de 2010 às 20:58  

Chato, não peguei essa época... tava meio ocupada nascendo em 91 :B

Maasss amo simpsons desde q começo a passa o sbt as 11 da noite :D

Lullis 13 de setembro de 2010 às 17:34  

Eu morri de rir com a voz do Bart.

Adoro Simpsons, mesmo estando apaixonadinha por Family Guy, eles nunca tomarão o lugar da minha família favorita.

Paulo Almeida Prado 13 de setembro de 2010 às 19:10  

Obrigado pelos comentários!

Pois é, Lullis, eu os acho imbatíveis!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP