sexta-feira, 19 de março de 2010

Lançamento: Almanaque dos Desenhos Animados!

Como você já deve ter percebido, um dos meus assuntos preferidos é animação. Mesmo depois de adulto, eu ainda gosto de assistir certos desenhos, conversar, pesquisar sobre e, principalmente, relembrar os clássicos da infância! E, infelizmente, a abrangência deste assunto no mercado editorial brasileiro sempre foi muito pequena; encontrar um livro de qualidade sobre o tema era uma missão praticamente impossível em nosso páis! Porém, finalmente isso mudou!

Pensando em suprir tal carência dos fãs de animação, a Matrix Editora traz um novo lançamento, que já modifica bastante a realidade do mercado editorial sobre a arte dos desenhos animados! Estou falando do livro "Animaq - Almanaque dos Desenhos Animados"!

Uma verdadeira preciosidade para os fãs de animação, o livro pode ser considerado a "bíblia" dos desenhos animados. Na obra, centenas de produções de tal gênero são abordadas com extrema dedicação, sendo listados em verbetes, como em uma enciclopédia. Todo os verbetes são organizados e dispostos por década de produção e ilustrados, com imagens de personagens da respectiva animação.

Em 320 páginas, é possível relembrar muitos e muitos clássicos,que permearam a infância e a vida de todos nós, além de conhecer desenhos animados que não tiveram tanto destaque, ou que foram exibidos por períodos curtos em nossa televisão. Ricamente ilustrada, a publicação conta com muitas imagens, dispostas tanto ao lado dos verbetes como em uma abrangente galeria, onde as animações mais clássicas de nossa cultura pop estão dispostas! Como bônus, o livro ainda traz resenhas de desenhos de conteúdo adulto, além de seções extras, onde podemos, por exemplo, relembrar narrações e aberturas clássicas de desenhos animados!

A obra é de autoria do jornalista Paulo Gustavo Pereira, responsável por publicações como o livro "Almanaque dos Seriados" e a revista "Sci-Fi News", colunas em jornais como "Estado de S. Paulo" e "Jornal da Tarde", além de atuação em emissoras como Record, SBT, Globo e TNT.

Sabe aquele tipo de livro indispensável, para te acompanhar em todo momento, de conversas nostálgicas com amigos a momentos de descontração ou de leituras divertidas? Pois é, este é um livro que se encaixa perfeitamente em tais quesitos! Para comprar o livro "Animaq - Almanaque dos Desenhos Animados", direto da Matrix Editora, com um preço especial, clique aqui.

***
Este post é resultado de uma parceria publicitária. Porém, em nenhum momento, tal fato compromete a integridade e veracidade das informações acima contidas.

1 comentário

Michele Lima 26 de março de 2010 às 21:16  

Nossa, pra mim é aquele tipo de livro que se só se pode pegar, depois de lavar as mãos umas duas vezes!Precioso esse Almanaque!!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP