O passado secreto de William Bonner: locutor de programa de rock!
TweetarUm dos posts de maior repercussão do ColorScreen é o do passado no rock poser de Ciro Bottini (se não conhece, clique aqui!). E agora, vamos conhecer as experiências passadas de outro ícone da comunicação: William Bonner!
Natural de Ribeirão Preto, interior de SP, William se formou em 1983, pela ECA, Escola de Comunicação e Artes da USP na capital paulista. E desde esta época, chamava a atenção pela sua voz e postura, típicas de âncora de telejornal. Seus primeiros passos profissionais foram dados em 1983, na Rádio USP FM, onde comandava diversos programas, com temas variados (e não especificamente ligados a jornalismo).
No áudio a seguir, garimpado pelo blog Radio Base, vamos conhecer Bonner em uma face diferente daquela que estamos acostumados. Ao invés de notícias, ele comenta a carreira da banda britânica Sex Pistols em um programa da rádio universitária, datado do ano de 1984. Ouça:
No ano seguinte, William começou a trabalhar em TV, na Bandeirantes, e logo depois, em 1986, foi contratado como repórter e apresentador de telejornal pela Rede Globo, se tornando, ao longo do tempo, em um dos principais rostos do noticiário brasileiro.
Muito inusitado ouvir uma retrospectiva de uma banda punk, narrada por William Bonner, não acha? Existe alguma outra personalidade cujo passado você gostaria de descobrir? Comente! E também não se esqueça de seguir o ColorScreen no Twitter!
3 comentários
O melhor foi o inglês dele de piloto de avião, hahahah
hahahahhaha
Olha só o @realwbonner! Mas ninguém começa "por cima"...
Postar um comentário