sábado, 24 de outubro de 2009

Relembre a melhor campanha de aniversário da MTV!

No último dia 20, a MTV Brasil comemorou 19 anos de existência. Fruto de uma parceria entre o conglomerado norte-americano Viacom e o Grupo Abril, o canal, apesar de nunca ter tido altos índices de audiência, sempre foi bem sucedido no aspecto financeiro, em publicidade e repercussão, repercutindo e também ditando tendências para o público jovem.

Desde sua estréia, no já longínquo ano de 1990, a emissora passou por diversas fases, e teve diversos estilos. De sua estréia com quase a grade inteira coberta por clipes, passando à popularização no fim da década de 90, quando começou a exibir clipes de pagode e sertanejo, a perda da identidade no meio dos anos 2000 e chegando a atual fase, onde o espaço é igualmente dividido entre clipes musicais e programas sobre comportamento jovem, relacionamento e variedades.

Esse artigo nem é dedicado a relembrar as fases do canal, os programas e vjs mais clássicos ou nada desse tipo. E sim pra falar de algo marcante ao seu próprio estilo, a vinheta de comemoração da primeira década de existência da emissora! Em 2000, diversas ações foram executadas para comemorar os primeiros dez anos da emissora, como esta vinheta da imagem que ilustra o post, que você pode conferir aqui. Mas, o que roubou a cena, foi um clipe; com uma letra cheia de trocadilhos, duplo sentido e com o slogan "Tempo Tão Feliz", tal ação invadia a programação, passando diversas vezes por dia e marcando o imaginário de toda uma geração! Reveja o clipe :



No vídeo, aparecem os seguintes vjs/apresentadores: Thunderbird, Chris Nicklas, Max Fivelinha, Edgard, Fernanda Lima, Didi, Sarah Oliveira, Silvinha Faro, Levy, Fábio Massari, Kid Vinil, Jairo Bauer, Ludmila Rosa, Julio Coimbra (os três últimos do Erótica MTV), João Gordo, Marina Person e Marcos Mion. Atualmente, só Gordo, Marina e Mion (que está no fim do contrato, seguindo em janeiro de 2010 pra Rede Record) permanecem no canal.

Eu acompanhava muita coisa do canal na época, como a programação da tarde, com a Didi e o Mion (que claro, era o responsável pela pérola da programação, o "Piores Clipes do Mundo), o "Cine MTV", o "Gordo a Go Go", "VJ Por um Dia", e muitos outros programas. Pra mim, essa foi uma das fases mais legais da MTV. E você, sente saudade dessa época? Comente! E também não se esqueça de seguir o ColorScreen no Twitter!

1 comentário

Patrick 27 de outubro de 2009 às 11:12  

po cara, eu vi esse clipe

acho que to ficando velho aiuehiuaea

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP