terça-feira, 3 de julho de 2012

Descubra os maiores segredos do Xou da Xuxa!

Um dos elementos mais clássicos da história dos programas intantis, a nave da Rainha dos Baixinhos encantou crianças ao longo dos anos. Por muito tempo, milhões de pequenos fãs sonharam em embarcar neste veículo, e viajar ao lado de seu ídolo. A seguir, volte no tempo e conheça mais sobre este e outros assuntos, desvendando os maiores segredos do Xou da Xuxa!

Não tem como negar: Xuxa marcou toda uma geração. E, apesar de já ter começado a trabalhar com o público infantil na Rede Manchete, poucos anos antes, foi na Globo que ela se tornou uma das mais importantes figuras da televisão.

Isso se deu com o Xou da Xuxa, programa que durou quase uma década, gerando filmes, gibi, turnês, discos e outras centenas de produtos licenciados, além de moldar um padrão para programas infantis por muito tempo. Tendo estreado em 30 de junho de 1986, a atração foi exibida até 31 de dezembro de 1992 e marcou a fase de ouro da apresentadora.

Pensando nisso, resolvi publicar esta raridade, retirada de um "Globo Repórter" especial com a artista, exibido no ano de 1987. No documentário, apresentado por Pedro Bial, podemos acompanhar os bastidores do infantil. Acompanhe, na reportagem, a rotina das gravações, as mães que acompanhavam os filhos no show, a atuação de Marlene Mattos e as paquitas, além do segredo por trás da Nave Xuxa (o principal elemento daquele marcante cenário, criado por uma equipe da qual Mauricio de Sousa fez parte).

Veja o vídeo a seguir:



A título de curiosidade, fique a seguir com um bônus: a nave em ação duas vezes, quando Xuxa era recebida de volta das férias por Sérgio Mallandro. Para quem não lembra, em algumas temporadas, Mallandro foi o substituto da loira em suas folgas (tornando, na minha opinião, o programa muito melhor e mais divertido, ou talvez mais interessante para meninos).

Assista um exemplo da parceria no player abaixo:



Para ser sincero, eu nunca fui fã da apresentadora (motivo pelo qual, talvez, acabo não escrevendo muito sobre esta). Porém, não tem como negar seu sucesso durante as décadas de 80 e 90. Por isso, fiz este post! E você, gostava do Xou da Xuxa? Quais são suas lembranças? Comente!

Confira o nosso espaço no Facebook! Para acessar, clique aqui ou no banner abaixo:

5 comentários

Fran 9 de julho de 2012 às 01:57  

AAh! Agora, onde estão os segredos? hm!

Anônimo 9 de julho de 2012 às 21:25  

Nossa eu amava ver o Xou da Xuxa... quando tinha uns 13 anos eu ate fazia parte de das paquitas cover ...kkkkkkkkkkkkkk
Hoje minha visao sobre ela mudou, nun gosto tanto quanto antes,

Paulo Almeida Prado 11 de julho de 2012 às 03:36  

No vídeo! hahahah

Obrigado pela visita!

Unknown 30 de janeiro de 2015 às 21:32  

Gente eu gostava muitooo, aliás ainda sou super fã da Mara Maravilha. Ela sim sempre foi show! ! Por que você não faz uma matéria da Mara? Vale a pena! !

Unknown 3 de agosto de 2015 às 10:39  

Xou da Xuxa era xou de bola.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP