Adicione o banner do ColorScreen colando o código abaixo no seu site.
Depois, escreva pra pauloap@gmail.com e analisarei a proposta
(critérios para troca de banner: qualidade do blog, quantidade de atualizações por semana, acessos diários e etc.).
Obrigado!
O ColorScreen surgiu da vontade de escrever um pouco sobre clássicos da TV, cinema, animação, design; enfim, tudo que pode ser considerado cultura pop, e que está tão presente em nossas vidas!
Por que ColorScreen? Ah, porque tudo fica muito mais legal numa tela colorida!
Um dos maiores sucessos da história de nossa teledramaturgia infantil. Assim podemos definir a trama exibida pelo SBT, a partir de julho de 1997. Para comemorar este marco, a seguir o especial Chiquititas 15 anos: as músicas inesquecíveis!
Em televisão, uma das principais maneiras de fidelizar o telespectador consiste na exibição de novelas diárias. E um dos públicos mais fiéis reside nas crianças. Foi com a mistura destas duas características que surgiu o assunto de nosso post. Derivada da original argentina, produzida pela Telefe, a versão brasileira foi escrita pela criadora da franquia, Cris Morena, fez enorme sucesso ao longo de cinco temporadas e lançou para o estrelato diversos novos nomes.
No elenco da primeira fase, podemos destacar, no elenco adulto, Flávia Monteiro (Carolina), Alex Benn (José Ricardo Jr.), Débora Olivieri (Carmen), Gésio Amadeu (Chico) e Magali Biff (Ernestina).
E claro, os astros da trama, as crianças! As meninas: Fernanda Souza (Mili), Aretha Oliveira (Pata), Francis Helena (Cris), Renata Del Bianco (Vivi), Gisele Frade (Bia), Ana Olivia Seripieri (Tati), Beatriz Botelho (Ana), Gisele Medeiros (Dani) e Carla Diaz (Maria).
E os meninos: Pierre Bittencourt (Mosca), Paulo Nigro (Júlio), Luan Ferreira (Binho), Felipe Chammas (Rafa) e Bruno de Andrade (Mathias).
Agora, o principal: a lista! Atenção: neste post, só vamos relembrar músicas da primeira temporada. Vamos lá?
Para começar, provavelmente a música mais famosa de toda a novela! Claro, estou falando de "Remexe", usada na abertura da primeira fase, tornando-se símbolo da história. Gravado nas ruas de São Paulo, o clipe marcou época e, até hoje, é lembrado pelos fãs. Veja na íntegra a seguir (vale lembrar que a versão exibida na novela era editada, durando menos tempo que o vídeo abaixo):
Seguindo, vamos relembrar "Berlinda". Já com a adição dos integrantes masculinos do elenco, a letra falava sobre beijos e namoros entre os moradores do orfanato Raio de Luz, de uma maneira nada apelativa. Tudo isso enquanto os personagens se divertiam em um acampamento de férias. Relembre:
Como você já deve ter imaginado, agora chegou a vez de se emocionar. Mas quem não chorou com "Mentirinhas"? A canção mostrava a história da personagem Tati, relembrando cenas vividas ao lado de seus saudosos pais. Marcada na memória dos telespectadores como um verdadeiro clássico das lágrimas:
Como toda boa novela infantil, os capítulos eram repletos de mensagens construtivas, mostrando que, mesmo passando por dificuldades, a vida vale a pena. E esse era o mote de 'Tudo, Tudo", vídeo gravado nos jardins do Museu do Ipiranga, na capital paulista. Atenção: o clipe postado a seguir é o original, da 1ª temporada, apesar de contar com a introdução de Carolina (Flávia Monteiro), gravada no segundo ano. Acompanhe a seguir:
Para finalizar a primeira parte, outro clássico da primeira fase. Esta música mostrava que a vida das orfãs não era só diversão, mas também tinha um lado mais difícil. E elas desabafavam: bruxa, fedida, tomara que tê dor de barriga! Na sequência, "Sinais":
Eu acompanhei os primeiros anos da novela e lembro muito bem da febre "Chiquititas". E você? Era fã? Gostava das músicas? Comente!
Confira o nosso espaço no Facebook! Para acessar, clique aqui ou no banner abaixo:
Comente!
Postar um comentário