sexta-feira, 29 de abril de 2011

Top ColorScreen: maiores princesas da cultura pop!

Se você também é ligado em mídia, já notou que o assunto mais discutido nos últimos tempos é o casamento na família real inglesa. Então, resolvi atender os pedidos constantes de leitoras do blog (que pedem por mais conteúdo que também interesse a meninas) e escrever um post sobre personagens femininas, aproveitando essa ocasião e criando um link entre o fato e o conteúdo do blog. Confira a seguir mais um Top ColorScreen: as grandes princesas da cultura pop!

É claro que muitas personagens ficaram de fora. Procurei escolher uma por setor (animação em cinema, animação em tv, quadrinhos, games e cinema). Veja a lista na sequência:

- Branca de Neve: Adaptação de um tradicional conto alemão, compliado pelos Irmãos Grimm na primeira metade do século 19, Branca de Neve teve diversas encarnações no cinema, TV e em diversas outras mídias. Mas, sem nenhuma dúvida, os Estúdios Disney foram responsáveis pela mais clássica representação da bela princesa que, ao ser perseguida por sua madrasta, se refugia com sete anões. Já falamos sobre o longa metragem "Branca de Neve e os Sete Anões" anteriormente; clique aqui para relembrar. E ah, como você já deve ter pensado, ela não é a única entre as Princesas Disney. Porém, como foi a primeira e é considerada a principal, foi a escolhida para figurar nesta lista!

- Diana Prince/Mulher Maravilha: Criada no ano de 1942, Diana Prince é o alter ego adotado por Diana, princesa da ilha de Themyscira. Após uma competição para determinar quem seria a mais valorosa amazona entre a comunidade composta só de mulheres, ela foi a escolhida para vir até a nossa dimensão, ajudando o militar Steve Trevor, que tinha caído em sua terra, durante um acidente. A partir daí, Diana se tornou a maior heroína do mundo, sendo chamada de Mulher Maravilha e integrando a chamada Trindade da DC Comics, ao lado de Superman e Batman. Consagrada como a maior heroína feminina da história dos quadrinhos, ela certamente merece um post exclusivo, mas é claro que também faz jus ao seu lugar nesta lista!

- Peach: O grande elemento pelo qual as tramas dos jogos da série Super Mario acontecem. Soberana do Reino dos Cogumelos, a Princesa Peach Toadstoll surgiu em "Super Mario Bros", jogo de 1985 produzido para o Nintendo. Sempre ameaçada pelo maldoso Bowser, é geralmente raptada pelo vilão e deve ser resgatada pelo jogador, no papel do herói Mario. Aparecendo como coajuvante em dezenas de games, Peach já ganhou títulos próprios e é uma das mais importantes personagens do universo Nintendo.

- Leia Organa: uma das mais destacadas figuras do universo Star Wars, Leia foi uma das responsáveis pela vitória dos rebeldes no combate ao temido Império, comandado por Darth Vader. Interpretada por Carrie Fischer nos Episódios IV, V e VI da série, é a paixão definitiva (e fictícia!) de milhões de aficcionados ao redor do mundo, misturando beleza com personalidade e coragem. Em "Episódio VI: O Retorno de Jedi", descobriu o amor do aventureiro Han Solo e se casou com o personagem, começando o seu treinamento para se tornar uma legítima Cavaleira Jedi.

- Adora/She-Ra: Assim como seu irmão Adam, a princesa Adora também foi escolhida pela lendária Feiticeira para empunhar uma espada e defender sua terra contra forças malignas. Porém, ao contrário deele, que se transforma em He-Man e enfrenta o Esqueleto pelo controle do Reino de Grayskull, ela vira She-Ra e deve derrotar o temível Hordak, para que o Reino de Ethérnia consiga alcançar a paz.

Como leitor de quadrinhos e fã da DC Comics, a personagem que mais gosto, das listadas, é a Mulher Maravilha. E você? Qual é a sua escolha? Comente!

8 comentários

Anônimo 8 de maio de 2011 às 13:51  

Boa noite muito bem estruturado página , adorei mesmo muito, acho que poderiamos fcar blog palls :) lol!
Tirando as piadas chamo-me Bruno, e assim como tu escrevo na internet se bem que o foco do meu space é muito distinto do teu....
Eu escrevo sites de poker que falam de bónus grátis sem teres de por o teu capital......
Gostei bastante aquilo li aqui nesta 2a visita
Voltarei!:)
Ps:tenho um portugues ruim.

Marceli 10 de maio de 2011 às 09:08  

Parabéns pelo blog! Gostei muito.

Ótima terça-feira.

Marceli
http://dicadelivro.com.br/

Paulo Almeida Prado 11 de maio de 2011 às 13:19  

Muito obrigado, Marceli!

Abraços

Anônimo 25 de maio de 2011 às 13:19  

Hello foi a 3ª vez que encontrei a tua página e adorei imenso!Bom Projecto!
Cumps

Anônimo 25 de maio de 2011 às 23:17  

Olá é a 2ª vez que vi o teu blogue e reflecti imenso!Bom Trabalho!
Adeus

Paulo Almeida Prado 1 de junho de 2011 às 03:31  

Obrigado!

Anônimo 4 de julho de 2012 às 17:03  

Falha nossa.
A Peach não apareceu pela primeira vez no jogo Super Mario Bros.
Ela apareceu pela primeira vez no jogo Donkey Kong lançado para a plataforma Atari 2600.
Aliás, este também foi o primeiro jogo onde o personagem Mario apareceu, embora o jogo levasse o nome do vilão, que era o macaco.
O jogo lançado para nintendo é a segunda versão do jogo e não a primeira.

Paulo Almeida Prado 4 de julho de 2012 às 17:21  

Então, anônimo

Valeu pela correção, mas eu estou correto na postagem. Aliás, vc tbm está, de certa maneira.

A princesa realmente apareceu no Donkey Kong, mas sem nome nem nada, como se fosse um protótipo da Peach, que viria a aparecer, com sua personalidade e nome, no Super Mario Bros.

Obrigado pelo comentário!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP