terça-feira, 15 de junho de 2010

Disney e o tamanho dos personagens na vida real!

Há algum tempo, postei aqui um infográfico muito interessante, desenvolvido pelo designer chileno Juan Pablo Bravo, que comparava o tamanho "real" de diversos personagens da Pixar. Como falei no referido post anterior, isso é algo que sempre me chamou atenção, imaginar personagens ficcionais inseridos no nosso mundo, e o respectivo tamanho de cada um.

E não é que o mesmo artista conseguiu fazer algo muito legal novamente? No mesmo esquema do gráfico com os personagens da empresa de desenhos animados digitais, agora é a vez dos personagens das animações clássicas da Disney ganharem uma escala comparativa de seus tamanhos!

Para conferir a figura em tamanho original, com muito mais personagens, é só clicar na imagem abaixo:


Como fã das animações da produtora, eu gostei muito da peça, achei bem interessante mesmo! E você, gostou do gráfico? Qual seu personagem preferido no universo da Pixar? Comente! E siga também as atualizações do ColorScreen no Twitter!

1 comentário

MoizaCARTUNS 15 de junho de 2010 às 21:07  

Cara! Delícia de blog, hein? Muita cultura pop, cinema, músicas... tudo o que mais me interessa, hehehe

Interessante a peça! É até possível imaginar o tamanho dos personagens em tamanho real, mas, quando se desenha um personagem, tende-se a aumentar-lhe a cabeça, diminuir o corpo e o resultado acabaria ficando bastante contrastante com o mundo real.

Impressionante, porém, com os personagens da Disney este efeito estranho não se faz sentir. Os personagens Disney praticamente obedecem às perpectivas reais. Aprendo demais com os desenhos produzidos pela Disney!

Abraços, cara o/

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP