quarta-feira, 7 de março de 2012

A parceria musical de Sérgio Mallandro e Chaves!

Um interessante e também inusitado encontro entre grandes ícones dos anos 80. Assim podemos definir a obra abordada a seguir. Resgatando uma música rara, conheça o dia em que Sérgio Mallandro cantou com a Turma do Chaves!

No final da década de 80, o apresentador vivia o auge de sua carreira, se estabelecendo como um ícone para as crianças de então. Isso acontecia principalmente entre os meninos, para os quais seus programas sempre foram mais orientados, ao contrário de artistas como Xuxa e Angélica, que se focavam no público feminino. E, como sinal do sucesso, seu domínio se expandia também para diversos produtos licenciados, como quadrinhos, peças de vestuário e também discos. Claro, afinal Mallandro já havia alcançado a marca de 1 milhão de cópias vendidas, com "Vem Fazer Glu Glu", no ano de 1982.

Então, em 1988, o artistas lançou o LP "Oradukapeta", título que também era usado em seu programa, exibido pelo SBT a partir do ano anterior. Entre as 14 faixas, figurava uma peculiar canção, entitulada simplesmente "Chaves". Pois é! Como fica claro no título deste artigo, a música abordava o clássico seriado de Chespirito. Vale lembrar que na época, ao lado do próprio Mallandro, o personagem mexicano já havia conquistado o seu lugar como outro dos grandes ícones da emissora de Silvio Santos!

Na letra, o príncipe encantado de Xuxa conta as aventuras de um típico dia na vila, citando acontecimentos cotidianos dos episódios da série. E o mais legal: como o elenco original de dubladores ainda atuava em conjunto, sem nenhum falecimento, podemos ouvir as vozes clássicas dos personagens participando da música! Sim, é isso mesmo: Marcelo Gastaldi, Nelson Machado, Carlos Seidl e todos os outros integrantes do casting também estão presentes nesta obra, dando voz (e vida) às suas maiores criações sonoras!

Para conferir a letra, clique aqui. Mas nada melhor do que ouvir, não é? Claro, ouça a seguir esta raridade:



Está música acabou caindo no esquecimento com o passar do tempo, sendo resgatada da memória dos fãs através da internet. Mas, mesmo assim, a canção ainda se mantém bem desconhecida do grande público. Eu mesmo, por exemplo, só tive acesso à faixa através da rede. E você? Já conhecia tal pérola? Comente!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP