sábado, 16 de outubro de 2010

E se Pablo Picasso tivesse criado os super heróis?

No mundo artístico, são tidas como artes clássicas sete diferentes manifestações. Talvez a mais repercutida delas, no que se refere ao título, é o cinema, considerado a sétima arte. Na mesma escala, a pintura é conhecida como é a terceira arte. Com o passar dos anos, novos elementos foram inseridos a tal ranking e os quadrinhos (ou "arte sequencial") passaram a ocupar o nono lugar, sendos chamados de "nona arte". Estou falando disso pois, neste artigo, faremos uma viagem ao mundo das artes e descobriremos: como seria se Pablo Picasso fosse o criador dos universos DC e Marvel?

Foi pensando nisso que o artista norte-americano Mike Esparza resolveu fazer uma série de telas, emprestando o estilo cubista do espanhol Picasso a diversos super heróis e vilões do mundo dos quadrinhos! Lançadas há algum tempo, os desenhos tem feito enorme sucesso (e estão disponíveis para compra no site de Mike, que você visita clicando aqui). O resultado ficou excelente e você confere a seguir!

Veja as releituras na galeria abaixo; é só clicar para ampliar:




No começo do post, falei um pouco sobre algumas artes clássicas. Se você quiser conhecer mais sobre as outras artes inseridas nessa escala, acesse esse post, publicado há um tempo aqui no ColorScreen.

Eu, além de ser fã de quadrinhos, gosto muito de arte clássica; um dos meus estilos preferidos é o cubismo. Por isso gostei tanto dessas versões cubistas para os personagens dos gibis! Meus preferidos são o Superman, Flash, Coringa e Venon. E você? De qual mais gostou?

Comente! E também não esqueça de seguir o ColorScreen no Twitter!

3 comentários

Jorge William 29 de outubro de 2010 às 10:43  

Ficou bem original essa "releitura" de super herois famosos no traço de Pablo Picasso.

Lara Vichiatto Pereira. 6 de janeiro de 2011 às 01:25  

Muito manero... Eu também adoro o cubismo...Bem legal seus posts!

Lara Vichiatto Pereira. 6 de janeiro de 2011 às 01:26  

Manero o post.. adoro artes.. Cubismo também é uma delas!E legal a ideia dos Super heróis..

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP