Perdido nas Estrelas: o desenho animado de Macaulay Culkin!
TweetarO maior sinônimo de astro mirim das últimas décadas (e talvez de todos os tempos) é Macaulay Culkin. No começo dos anos 90, o menino rendeu centenas de milhões de dólares e chegou ao topo de Hollywood, com os dois primeiros "Esqueceram de Mim", e outros sucessos menores, como "Riquinho". A trajetória de declínio do ator, que após crescer, nunca obteve tamanha repercussão, todo mundo já conhece. Mas vamos relembrar algo diferente, o desenho de Macaulay!
No auge da "Macaulaymania", a emissora norte-americana NBC desenvolveu um desenho animado, feito sob medida para ser protagonizado pelo ator. Era "Perdido nas Estrelas" ("Wish Kid"), com Culkin no papel de um personagem altamente baseado em seu papel nas comédias "Esqueceram de Mim". O ator emprestava sua imagem e voz ao personagem Nick McClary, um menino normal, com uma casinha na árvore do quintal, um cachorro (Lambão, lembram?) e um amigo nerd (chamado Darryl Singletary). A rotina de McClary se resumia a ir pra escola e e ser perseguido (e chamado de "Camarão") pelo seu vizinho e valentão de plantão, Frankie Vira Lata (que não suportava ser chamado de Francis, relembre isso neste vídeo aqui!).
A vida de Nick era a mesma da maioria dos garotos da sua idade, até que algo inesperado acontece: uma estrela cadente cai em seu quintal, tornando sua luva de baseball num objeto mágico. Uma vez por semana, o menino teria algum desejo realizado, ao bater a mão três vezes na luva, repetindo o que quer que aconteça (por exemplo: "desejo voar, desejo voar, desejo voar"). E claro, a partir disso, Nick se envolve em mil confusões, todas motivadas pelas loucuras que sempre desejava (como, por exemplo, obter superpoderes para combater Francis).
A série foi produzida em 1991 e 1992, e teve apenas 13 episódios, retornando com alguns poucos novos capítulos em 1996 na TV americana. No Brasil, "Perdido nas Estrelas" foi exibido por volta de 1993/1994, na "TV Colosso", tendo uma grande repercussão (obviamente, já que Macaulay Culkin era o maior astro infantil da época).
Para terminar, a parte mais legal: relembrar o desenho assistindo um episódio! A seguir, a primeira parte de um capítulo (está faltando a introdução, onde Macaulay Culkin aparecia, contando sobre o episódio que viria a seguir):
Assista a continuação do episódio aqui: parte 2 - parte 3
Qual o próximo desenho que você quer relembrar? Mande sua sugestão nos comentários! E não se esqueça também de seguir o ColorScreen no Twitter!
6 comentários
donatomix, vc se refere à biografia do macaulay culkin?
se for, olha ai uma opção pra vc ler:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Macaulay_Culkin
eiiiiis...acho que vi esse filme muitas vezes no natal mas nem sabia da existencia do desenho...muito interessante bjjs se cuidaaa
tem um filme de macaulay culkin que ele vai numa livraria e dali ele entra num outro mundo e ele vira em desenho me parece que o nome do filme é o guardião das palavras não sei
Jessica, você deve estar se referindo ao filme "Pagemaster - O Mestre da Fantasia".
Mais informações aqui: http://www.interfilmes.com/filme_20243_pagemaster.o.mestre.da.fantasia.html
Obrigado pela visita!
eu tinha sete anos qdo passava esse desenho do perdido nas esttrelas asistia todos os dias q pena q passou né mas como diz o velho ditado na vida tudo passa e tudo q e bom dura pouco
Obrigado pelo comentário!
Postar um comentário