Dossiê ColorScreen: a era da revista Herói - parte 02!
Tweetar
No post anterior, começamos a falar sobre uma publicação que surpreendeu crianças, jovens e adultos na década de noventa, tratando assuntos da cultura pop de uma maneira inédita. Na sequência, vamos explorar mais este tema. A seguir, a segunda parte do Dossiê ColorScreen: Herói, a revista que marcou os anos 90!
Atenção:
este post é a segunda parte do Dossiê Herói. Confira a primeira parte, com o auge da revista, um interessante comercial de TV e muito mais, clicando aqui!

Confira a seguir um raro vídeo da época: na reportagem, feita pelo programa "Vitrine", da TV Cultura, você pode conhecer a redação da publicação e os bastidores da criação da Herói! Veja:

Hoje, existe o site de mesmo nome,
que é um desdobramento conduzido por alguns dos integrantes da equipe
original. E, claro, a Herói continua na lembrança de todos que se
interessavam por cultura pop na década de 90!
Para terminar, o principal! Um presente para você relembrar os bons tempos. Na imagem abaixo, você encontra um link para baixar as dez primeiras edições da revista!
01 - Tokusatus, Wolverine, Spawn e Batman
02 - Power Rangers, O Máskara, Coringa e Winspector
03 - Superman, Lobo, Ultraseven e SeaQuest
04 - Demolidor, Mortal Kombat - O Filme, Magneto e Ultraman
05 - X-Men, Musas dos Quadrinhos, Frankenstein e Riquinho
06 - John Byrne, Games, The Tick e Doutor Destino
07 - Street Fighter - O Filme, Venon, Stallone e Novos Titãs
08 - CyberForce, Darkseid, Justiceiro e Cyborg - O Homem de Seis Milhões de Dólares
09 - Capitão Marvel, Conan, Arquivo X e Star Trek - Voyager
10 - Power Rangers, Robô Gigante, Kamen Raider e Patrulha Estelar

Algum palpite, elogio, crítica, sugestão? Então, já sabe! Dê o seu recado nos comentários e também no nosso espaço no Facebook, que conta com conteúdo inédito e exclusivo sobre nostalgia! Para acessar, clique aqui ou no banner abaixo:
4 comentários
Soube da Heroi no final de 1994, por um vizinho e amigo de infância, que comprou a n° 03 e passamos a comprá-la, também. Não tenho todas.
Ainda tenho um número da herói em csa está novinho é sobre o filme do mortal kombat =.] Bons tempos!
Herói marcou época mesmo! Chegou um tempo que eu comprava a revista não para ler sobre anime, seriado, ou qualquer assunto, lia só por ser a herói! Tempo passa rápido!
acho que comecei a compra a 2º edição, que falava do meu personagem preferido Hyoga...comprei varias...mas com o tempo a revista foi tomando um outro rumo e não gostei. dai parei de compra. lembro que tinha edição ensinando a desenhar anime.
Postar um comentário