quinta-feira, 14 de junho de 2012

E.T. 30 anos: os melhores comerciais - parte 01!

Como já citei anteriormente, um dos meus filmes preferidos é "E.T. - O Extra Terrestre". Aliás, provavelmente a obra está em primeiro lugar na minha lista. Mesmo três décadas após seu lançamento, acho praticamente impossível achar algum defeito em tal produção. Pensando nisso, preparei uma homenagem ao aniversário da película, marca alcançada no último dia 11. A seguir, confira a primeira parte do especial E.T. 30 anos - os melhores comerciais!

Na trama, a ação acontece em uma cidade não especificada, para que a história tenha uma identificação universal, não ficando restrita a algum lugar específico. Toda vez que assistia o filme, me imaginava no lugar do Elliot, e descobrir um extraterrestre como o E.T., no quintal de casa. Na verdade, isso acontece ainda hoje, sempre que revejo o filme. Provavelmente muitos leitores do ColorScreen também já pensaram na mesma coisa, em como seria encontrar o personagem na vida real.

Então, voltando às nossas infâncias, vamos lá!

Para começar, nada melhor do que relembrar o fenômeno original. Na sequência, conheça o trailer de cinema exibido no ano de lançamento do longa. Em um estilo totalmente oitentista, a prévia começava a apresentar ao público um produto que, talvez surpreendendo quem não estivesse familiarizado com a curta mas já brilhante carreira de Spielberg, se transformaria em um marco da sétima arte. Sem maiores introduções, confira:



A seguir, confira mais um comercial da época de estréia do longa, no qual uma famosa cena é revivida, com a inserção de um produto, no caso a Pepsi. Veja:



No mesmo ano de lançamento, o McDonald's resolveu arquitetar uma ação beneficente envolvendo o filme. Através de quatro diferentes caixas do Mc Lanche Feliz, tematizada com o personagem, os consumidores poderiam ajudar uma organização paraolímpica, para a qual os lucros seriam revertidos (saiba mais sobre o assunto clicando aqui). Além, é claro, de ganhar brindes, no caso pôsteres do filme. Veja o comercial da campanha a seguir:



Esta não foi a única peça com o personagem incentivando a tal organização paraolímpica. Aqui, um emocionante anúncio, no qual o alien ajuda um menino a se superar nos esportes:



Ah, e claro, a casa do Ronald não foi a única organização de fast food a embarcar na onda do filme. A Pizza Hut, no mesmo ano, também lançou uma promoção, na qual eram distribuídos copos temáticos da obra. No player, veja o comercial da ação:



Para encerrar a primeira parte, confira a seguir um divertido comercial, também do começo dos anos 80, mostrando um dos brinquedos derivados do filme: o jogo de tabuleiro do E.T.! Reproduzindo o roteiro, o produto incluía uma miniatura do carismático personagem e também a sua nave; assista a seguir:



Não deixe de conferir a segunda parte deste especial, mostrando raridades como o maior fracasso da franquia, o lançamento de "E.T." em VHS e muito mais, clicando aqui!

Vale lembrar que, há alguns anos, postei um revelador artigo, visitando as locações originais da produção; relembre clicando aqui!

Você gostou dos comerciais? Quais são suas lembranças do filme? Comente!

Confira o nosso espaço no Facebook! Para acessar, clique aqui ou no banner abaixo:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP