quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Top ColorScreen: maiores comilões da cultura pop!

Pensando sobre figuras ficcionais, percebi uma coisa. Quando o aspecto alimentação é destacado em algum personagem, quase sempre isso chama bastante a atenção, sendo geralmente um dos principais pontos da personalidade de tais seres! Por isso, nada melhor que relembrar e se divertir, com uma pequena listinha. A seguir, mais um Top ColorScreen: os maiores comilões da cultura pop!

Atenção: eu sei que estou devendo atualizações por aqui. Infelizmente, ando meio sem tempo. Porém, o ColorScreen não está abandonado! Obrigado pela paciência! Saiba que, assim que puder, voltarei a postar regularmente!

- Dudu: amigo do marinheiro Popeye, Dudu é o típico bobo alegre. Mesmo sendo um ser de meia idade, seu único prazer na vida é comer hambúrguer. Ah, e ganhar dinheiro, para poder comer mais e mais. Não é a toa que ele já foi garoto propaganda de rede de fast food, sabia? Veja aí:



- Fred Flintstone: uma versão primitiva de um certo ser amarelo, de quem vamos falar na sequência! Fred também adora encher a cara de cerveja, enquanto come seus enormes filés de carne de brontossauro, após um dia cansativo de trabalho. Uma das primeiras versões do típico pai de família norte-americano, tipo que seria repetido na televisão até hoje!


- Tartarugas Ninja: o momento de diversão das Tartarugas Adolescentes Mutantes Ninja é bem típico de garotos de tal idade. Comer pizza, enquanto se reúnem para falar bobeiras em frente à televisão! Não há nada mais comum (e mais legal) que isso! Tal fixação dos heróis por pizza é um dos aspectos mais marcantes da série, permanecendo na memória de todos os fãs!

- Homer Simpson: precisa mesmo explicar? Fanático por rosquinhas, chocolate, lanches, cerveja e frituras, Homer reflete sua personalidade de homem preguiçoso e descuidado com aspectos como saúde e vida saudável em seu gosto alimentício. Por muitos anos, os Simpsons protagonizaram, diversos comerciais relativos a marcas de comida. Veja a seguir uma das peças, da rede de fast-food KFC:



- Magali: a rainha da comilança. Uma menina de sete anos, que é capaz de comer por um batalhão. Come de tudo, qualquer tipo de comida, em excesso. O maior ícone de seu voraz apetite é a melancia, fruta que a acompanha em qualquer situação, porém a menina sonha acordada com todo tipo de comida. Ah, claro, sem nunca engordar!


- Obelix: devido à sua composição física (conseguida, em parte, pela famosa queda no caldeirão de poção, enquanto criança), o gaulês tem uma verdadeira obsessão por javalis. Antes, durante e principalmente depois de todas suas missões, o amigo de Asterix celebra a vida, se alimentando de quilos e quilos daqueles animais, nos típicos banquetes de sua aldeia.


- Garfield: apaixonado por lasanha, o preguiçoso gato faz de tudo para procrastinar suas tarefas e passar mais tempo se alimentando. Em muitas de suas tirinhas, o prato de comida se torna um personagem, dialogando com o felino. Realizando o sonho de muita gente, o personagem passa o tempo todo dormindo e comendo!


- Chaves: para encerrar nosso top, não dá pra esquecer o mexicano do barril. Representando milhões de pessoas que, infelizmente, sofrem diariamente com a falta de alimento, Chaves tinha uma grande fixação por qualquer tipo de comida. Principalmente pelos clássicos sanduíches de presunto! A seguir, uma cena inédita no Brasil, onde o menino finalmente realiza seu desejo, comendo sem parar:



Entre os que citei na lista, me lembro muito bem de, quando assistia "Tartarugas Ninja", ficar pensando bastante em pizzas. E você, qual sua maior lembrança de personagens comilões? Comente!

2 comentários

Gabriel Leon de Queiroz Sousa 9 de novembro de 2011 às 12:59  

Têm as duplas Salsicha e Scooby Doo, e Zé Colméia e Catatau.
Me lembro também do Marquês de Rabicó.

Paulo Almeida Prado 10 de novembro de 2011 às 23:21  

Verdade, Gabriel, bem lembrado!

Obrigado

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP