terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Humor: as inúmeras mortes de Mario nos games!

Pense em um personagem que, em pesquisas feitas em todo o mundo, se mostra mais reconhecido por crianças do que ícones como Mickey Mouse e Pernalonga. Um italiano que foge do padrão de beleza dos grandes galãs, sendo baixinho, gordinho e ostentando um grande bigode. E que, para conseguir salvar sua paixão platônica, enfrenta os mais adversos desafios. É claro que estou falando de Mario! E como falei, a vida dele não é nada fácil. Por isso, neste post, você verá todas as maneiras de morte para Mario nos videogames!

Criado pela lenda dos games Shigeru Miyamoto, Mario fez sua primeira aparição no clássico jogo "Donkey Kong", de 1981. Ainda conhecido como Jumpman, o encanador tinha como missão derrotar os obstáculos criados pelo gorila, para poder resgatar uma garota aprisionada por Donkey Kong. Com o imenso sucesso desta produção, Mario teve sua chance de ganhar uma carreira solo em 1983, com os jogos "Mario Bros." e "Super Mario Bros.", quando seu irmão, Luigi, foi criado e se perpetuou como seu eterno parceiro.

Daí para frente, você deve saber o que aconteceu. O personagem se tornou sinônimo de jogos eletrônicos, sendo o maior herói desta mídia em todos os tempos. Dezenas de produções com o encanador foram lançadas, mostrando suas aventuras em diversos estilos (como plataforma, corrida de carros, esportes variados, puzzles e muito mais).

E, claro, em todos os jogos, Mario pode morrer temporariamente! E sim, isso acontece direto! Engolido por uma planta carnívora, caindo em um buraco, levando um casco na cabeça, sendo congelado, queimado, envenenado, levado pelo vento e muito mais, não importa. Mario sempre acaba se dando mal várias vezes, até conseguir chegar ao seu objetivo final. Essa é a principal motivação deste post: mostrar, de maneira muito bem humorada, todas as ocasiões em que o herói acaba sendo derrotado!

Abaixo você confere um infográfico bem divertido, que mostra isso, todas as mortes de Mario. nos diversos jogos da série. Disponibilizado originalmente no site do artista responsável pela obra, o francês Yves Bourgelas, a imagem me agradou tanto que resolvi traduzí-la para o português e disponibilizá-la aqui no ColorScreen!

Para ver a imagem em alta definição, de maneira completa, clique aqui ou na miniatura abaixo:


Eu sempre fui muito fã de todo o universo de Mario, gostando da maioria dos jogos com ele, independente do estilo. Então, me diverti muito vendo a imagem, e a traduzindo, também! E você, é fã do personagem? O que achou do infográfico? Comente!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP