Cinema: Alfred Hitchcock e suas aparições surpresa!
Tweetar
Nascido na pequena cidade britânica de Leytonstone, em uma família pobre, o menino passou por diversos trabalhos, até conseguir, no ano de 1920, uma posição como produtor de telas de diálogo, nos filmes mudos. Com o emprego, teve a chance de aprender a escrever roteiros e a editar em película. Pouco tempo depois, viraria cenógrafo e assistente de direção. Na metade da década ganhou sua chance como diretor, estreando no gênero suspense em 1926, no filme "The Lodger: A Story of the London Fog" (traduzido como o "O Inquilino", em português), baseado na trama de mortes do serial killer Jack, o Estripador.
A partir deste filme, investiu no gênero, e se firmou como um dos mais inventivos e geniais realizadores de cinema. Entre todas as peculiaridades de sua obra, uma se sobressaía aos olhos do grande público: as pequenas aparições que Hitchcock fazia em cenas de seus filmes, como figurante ou elenco de apoio. Ato repetido depois por outros diretores, como Quentin Tarantino e M. Night Shyamalan, o britânico inovou e conseguiu deixar mais uma marca em sua carreira.
Mas, melhor do que ler sobre isto, é conferir nos filmes! Abaixo, confira as aparições do diretor em alguns de suas principais películas:
No vídeo acima, estão contidas as participações nos seguintes filmes: "Psicose" (1960), "Um Corpo que Cai" (1958), "Festim Diabólico" (1948), "O Terceiro Tiro" (1955), "Cortina Rasgada" (1966), "Topázio" (1969), "A Sombra de uma Dúvida" (1943), "O Sabotador" (1942), "Janela Indiscreta" (1954), "Marnie - Confissão de Uma Ladra" (1964), "O Homem que Sabia Demais" (1956), "Frenesi" (1972), "Trama Macabra" (1976) e "Os Pássaros" (1963).
Para conferir a lista completa, com todas as dezenas de aparições do diretor em seus filmes, clique aqui. E, para ver algumas destas aparições em fotos, acesse este link. Você gostou do vídeo? Já tinha conseguido achar Hitchcock em algum de seus filmes?
Conte! E também participe do ColorScreen no Twitter!