domingo, 22 de março de 2009

Peter Parker sofreu abuso na infância!

Sim, o título do post é só sensacionalismo mesmo! E nem é pra falar das várias reviravoltas nas HQ’s de heróis e etc, mas sim de alguns exemplos de histórias em quadrinhos em que personagens conhecidos enfrentaram graves problemas sociais...


É que vários personagens já foram usados em campanhas infantis, tratando de assuntos tabu, como pedofilia, estupro, uso de drogas e etc. Em revistas ou vídeos especiais, eles foram inseridos em histórias de teor social, visando conscientizar crianças para os perigos do dia-a-dia.
Vejam alguns exemplos:

Charlie Brown numa campanha sobre saúde ocular:


Zé Colméia e os Flinstones falando de cigarro:


Explicando o título do post, o Homem Aranha comentando que sofreu abuso infantil (tradução: "Eu sabia que o melhor era procurar ajuda! Porque, quando eu era uma criança, antes de ganhar super-poderes, eu era abusado sexualmente pelo meu amigo de confiança Skip!"):


No Brasil, o mais freqüente é o uso da Turma da Mônica em campanhas, em temas como inclusão social de deficientes e direitos infantis, por exemplo:

Tais atitudes são louváveis, isto é uma forma válida de se aproximar das crianças e as concientizar a respeito de temas muitas vezes delicados. Porém, de vez em quando, esse tipo de ação se torna involuntariamente engraçada, como nesse trecho do He-Man, vejam aí:



fonte: http://www.ep.tc/problems/

2 comentários

Então tô Verde! 23 de abril de 2009 10:07  

Muito bom esse "meio", porque a criança cria certas estruturas e carater nessa fase da vida, é ali que ela opta pelo certo e errado e vai fazer isso pelo proximos anos, acho que o mais importante é saber o valor que as pessoas têm, indente de como elas são e dos problemas que ela tem.

Muito bom o Blog, nós te visitaremos sempre ^^

Bjos Verdes!

Paulo Almeida Prado 23 de abril de 2009 14:22  

é vdd, tbm acho isso fundamental!

obrigado!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP