sexta-feira, 29 de abril de 2011

Top ColorScreen: maiores princesas da cultura pop!

Se você também é ligado em mídia, já notou que o assunto mais discutido nos últimos tempos é o casamento na família real inglesa. Então, resolvi atender os pedidos constantes de leitoras do blog (que pedem por mais conteúdo que também interesse a meninas) e escrever um post sobre personagens femininas, aproveitando essa ocasião e criando um link entre o fato e o conteúdo do blog. Confira a seguir mais um Top ColorScreen: as grandes princesas da cultura pop!

É claro que muitas personagens ficaram de fora. Procurei escolher uma por setor (animação em cinema, animação em tv, quadrinhos, games e cinema). Veja a lista na sequência:

- Branca de Neve: Adaptação de um tradicional conto alemão, compliado pelos Irmãos Grimm na primeira metade do século 19, Branca de Neve teve diversas encarnações no cinema, TV e em diversas outras mídias. Mas, sem nenhuma dúvida, os Estúdios Disney foram responsáveis pela mais clássica representação da bela princesa que, ao ser perseguida por sua madrasta, se refugia com sete anões. Já falamos sobre o longa metragem "Branca de Neve e os Sete Anões" anteriormente; clique aqui para relembrar. E ah, como você já deve ter pensado, ela não é a única entre as Princesas Disney. Porém, como foi a primeira e é considerada a principal, foi a escolhida para figurar nesta lista!

- Diana Prince/Mulher Maravilha: Criada no ano de 1942, Diana Prince é o alter ego adotado por Diana, princesa da ilha de Themyscira. Após uma competição para determinar quem seria a mais valorosa amazona entre a comunidade composta só de mulheres, ela foi a escolhida para vir até a nossa dimensão, ajudando o militar Steve Trevor, que tinha caído em sua terra, durante um acidente. A partir daí, Diana se tornou a maior heroína do mundo, sendo chamada de Mulher Maravilha e integrando a chamada Trindade da DC Comics, ao lado de Superman e Batman. Consagrada como a maior heroína feminina da história dos quadrinhos, ela certamente merece um post exclusivo, mas é claro que também faz jus ao seu lugar nesta lista!

- Peach: O grande elemento pelo qual as tramas dos jogos da série Super Mario acontecem. Soberana do Reino dos Cogumelos, a Princesa Peach Toadstoll surgiu em "Super Mario Bros", jogo de 1985 produzido para o Nintendo. Sempre ameaçada pelo maldoso Bowser, é geralmente raptada pelo vilão e deve ser resgatada pelo jogador, no papel do herói Mario. Aparecendo como coajuvante em dezenas de games, Peach já ganhou títulos próprios e é uma das mais importantes personagens do universo Nintendo.

- Leia Organa: uma das mais destacadas figuras do universo Star Wars, Leia foi uma das responsáveis pela vitória dos rebeldes no combate ao temido Império, comandado por Darth Vader. Interpretada por Carrie Fischer nos Episódios IV, V e VI da série, é a paixão definitiva (e fictícia!) de milhões de aficcionados ao redor do mundo, misturando beleza com personalidade e coragem. Em "Episódio VI: O Retorno de Jedi", descobriu o amor do aventureiro Han Solo e se casou com o personagem, começando o seu treinamento para se tornar uma legítima Cavaleira Jedi.

- Adora/She-Ra: Assim como seu irmão Adam, a princesa Adora também foi escolhida pela lendária Feiticeira para empunhar uma espada e defender sua terra contra forças malignas. Porém, ao contrário deele, que se transforma em He-Man e enfrenta o Esqueleto pelo controle do Reino de Grayskull, ela vira She-Ra e deve derrotar o temível Hordak, para que o Reino de Ethérnia consiga alcançar a paz.

Como leitor de quadrinhos e fã da DC Comics, a personagem que mais gosto, das listadas, é a Mulher Maravilha. E você? Qual é a sua escolha? Comente!

Read more...

terça-feira, 19 de abril de 2011

Relembre A Chave Mágica, um clássico dos anos 90!

Anos 90. Um armário velho, um menino entediado e bonecos de plástico. Isso pode parecer a descrição de situações comuns a qualquer criança que viveu neste período, não é? Mas bem, e se acrescentarmos uma "chave mágica" nessa equação? Pois é, se você viveu esta época, vai saber bem do que estamos falando! É hora de relembrarmos um dos filmes mais divertidos deste período: "A Chave Mágica", um clássico dos anos 90!

O longa metragem mostra as aventuras de Omri, um menino solitário (vivido pelo sumido Hal Scardino), que está completando nove anos de idade. No dia do seu aniversário, entre seus presentes, ganha um velho armário e um pequeno índio de plástico, objetos para os quais não dá atenção.

Isso muda quando, usando a tal chave do título, ele descobre que qualquer objeto trancado nas gavetas da peça ganha vida. Então, o boneco se torna um índio de verdade, Little Bear/Pequeno Urso. Com o tempo, se torna seu novo amigo, acompanhando o menino em uma jornada muito inusitada. É claro que outras brinquedos também seriam transformados, e é isso que acontece.

Para relembrar com imagens, veja o trailer a seguir:



Como você pode prever, Omri acaba transformando diversos outros personagens, que ajudam a transformar seu quarto em uma zona de guerra. Índios, cowboys, guerreiros, pilotos espaciais, robôs, animais e muitas outras figuras se tornam reais, neste filme de 1995, dirigido por Frank Oz (pois é, aquele mesmo, responsável pela manipulação e voz de vários bonecos do "Muppet Show" e também pelo Mestre Yoda).

Na sequência mais legal do longa metragem, o menino usa vários de seus bonecos para brincar no armário e acaba dando vida a personagens de outros filmes, como Robocop, Darth Vader, um G.I. Joe, o T-Rex de "Jurassic Park" e outros. Tudo isso feito pela genial Industrial Light & Magic, empresa de efeitos especiais de George Lucas! Confira no vídeo abaixo:



Vale acrescentar que a narrativa é originária de um livro homônimo, publicado no ano de 1980 pelo escritor britânico Lynne Reid Banks (confira a capa de uma das edições ao lado). Intitulada "The Indian in the Cupboard", a obra ganhou inúmeros prêmios, sendo escolhido o melhor do ano pelo jornal New York Times, por exemplo. A publicação acabou fazendo tanto sucesso que ganhou três sequências ("The Return of the Indian" - 1985, "The Secret of the Indian" - 1989 e "The Mystery of the Cupboard" - 1992). Desde então, a série ainda é uma das campeãs de venda em inúmeros países.

Lançado no dia 14 de julho de 1995 (data em que, aliás, eu completava 9 anos), o filme não alcançou o sucesso esperado. Produzido com um orçamento de 45 milhões de dólares, acabou arrecadando apenas 35 milhões no mundo todo, se tornando um fracasso de bilheteria. Porém, o longa metragem fez bastante sucesso quando lançado em VHS, pelo menos em terras brasileiras (eu me lembro de alugar a fita e ter gostado muito da produção). Além, é claro, de se tornar um clássico da Sessão da Tarde, mesmo ele não sendo mais exibido há alguns anos. Por isso, fica aqui a nossa pequena lembrança, homenageando "A Chave Mágica"!

E você, lembra do filme? Também queria, como eu, ter um armário que desse vida a brinquedos? Comente!

Read more...
Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP