domingo, 28 de março de 2010

As 50 coisas que aprendi com o Big Brother Brasil!

Longe de ser unanimidade entre os brasileiros, odiado por alguns e amado por outros, mas nunca algo que passa despercebido. Sim, estou falando do Big Brother Brasil, que ao fim de sua 10ª edição, comemora uma década de grande sucesso de audiência e repercussão, se firmando como um dos programas mais importantes da história de nossa TV!

Pensando nisso, estou voltando a escrever sobre o programa. Há algumas semanas, listei os participantes mais esquecidos do BBB, posts que bateram todos os recordes de acesso do ColorScreen, e que você pode conferir aqui e aqui! Agora, em função do final da atual edição do reality show, resolvi fazer algo diferente! Ao estilo do post com a Turma da Mônica, também listei fatos curiosos, piadas e coisas atípicas observadas durante as dez edições do programa! A seguir, confira:

As 50 coisas que aprendi assistindo o Big Brother Brasil:

01
. Chorar abraçado a uma boneca feita de sucata é uma boa maneira de ganhar dinheiro e se dar bem na vida.

02. Uma boa maneira de decidir o destino de pessoas é colocá-las em pé por horas, dançando vestidas de esponja, presas em uma jaula ou algo do tipo.

03. Existem indivíduos que têm o apelido de "Cowboy" e costumam usar chapéu dentro de suas casas.

04. Ninguém usa boné; a moda em acessórios para a cabeça é chapéu de palhaço, cabeça de sapo ou cone luminoso.

05. Bater panelas de madrugada é uma excelente forma de fazer amigos e influenciar pessoas.

06. É proibido fazer necessidades fisiológicas dentro de automóveis

07. Pessoas se dividem unicamente nas seguintes categorias: fortões, gays, modelos, loucos, caipiras e calados.

08. Se você tem uma sunga branca, você é durão.

09. Qualquer declaração, até mesmo um simples "bom dia" pode ser rebatida com a seguinte frase: "porque, você tá me chamando de gorda?".

10. Nos mercados, bolachas, cervejas e cigarros não tem marca.

11. Já refrigerante, sabão em pó, esponja de aço e carros só tem uma marca, não há outras opções.

12. Se existe um muro no meio do jardim de sua casa, fique atento, pois ele pode sumir do dia pra noite.

13. Disputar provas em autódromos é uma boa maneira de amigos decidirem quem ganha um carro novo.

14. Discutir por uma lata de leite condensado pode marcar sua imagem para sempre.

15. Um psiquiatra pode ser o mais desiquilibrado de um grupo de pessoas.

16. O nome mais usado para mulheres é Juliana.

17. Pessoas com mais dinheiro podem comer qualquer tipo de alimento; pessoas com menos dinheiro só podem comer arroz, feijão e goiabada.

18. Pessoas carismáticas tem o poder supremo nas vidas dos outros..

19. É normal tomar banho usando biquíni ou sunga.

20. A única pessoa a aparecer na TV é o jornalista Pedro Bial.

21. Não existe música clássica, erudita ou mpb; só se ouve funk, axé e pagode.

22. Os televisores de uma casa podem ou não ter seu logotipo coberto. Isso varia de acordo com acordos comerciais.

23. Tomar banho no jardim de casa é algo normalíssimo.

24. Casas não tem armários nos quartos, somente nas cozinhas.

25. Escolher objetos, como tênis, de determinada cor, pode te transformar no líder entre seus amigos.

26. Não existem objetos de decoração como quadros ou lustres.

27. Cerca de 90% da população masculina tem tatuagens.

28. Cerca de 90% da população feminina tem silicone.

29. A maioria de pessoas não consegue terminar um simples livro, mesmo estando confinada em uma casa por três meses.

30. É proibido sair da casa andando, mas de helicóptero tudo bem.

31. Ter um almoço típico (italiano/japonês/árabe/etc) servido em seu quintal, uma vez por semana é a coisa mais comum do mundo.

32. Qualquer situação cotidiana pode ser analisada pelo ponto de vista de citações clássicas da literatura.

33. Saber cozinhar é um motivo para que as pessoas te queiram por perto.

34. Uma simples carta pode transformar uma dentista extremamente religiosa em uma devassa.

35. Em uma casa, existe tanque e máquina de lavar roupa, porém não existe varal.

36. Dourado não é só uma cor, mas também um sobrenome.

37. Dentistas mulheres sofrem com excesso de flatulência.

38. Para saber quem vai sair de uma casa, basta olhar a enquete do UOL.

39. Números de telefone são compostos por diversos algarismos "31".

40. Quartos devem ser ter suas paredes decoradas com pinturas berrantes, como sinais de trânsito, recortes de jornal, personagens de desenho animado e grafites.

41. Pessoas que tem posições de liderança só podem receber três amigos em seu quarto.

42. Banheiras são multiuso: nelas você pode, além de tomar banho, se depilar, escovar os dentes, fazer gargarejo e muito mais!

43. Em momentos de fúria, chutar uma mala não é algo recomendado; inevitavelmente você acabará escorregando.

44. Uma boa maneira de demonstrar seu lesbianismo é cultivar seu bigode.

45. Mas, na verdade, mulheres não tem bigode, e sim manchas de sol (convenientemente raspadas com aparelho de barbear).

46. Idosos se dividem em apenas duas categorias: homens safados e mulheres fofoqueiras.

47. A única pessoa que consegue usar o telefone tem uma voz grossa e distorcida.

48. Se, um dia você estiver com um molho de chaves na mão, e conseguir usar uma delas para ligar um carro, você imediatamente se torna o dono do veículo.

49. Uma boa maneira de ganhar uma discussão é sambar, literalmente, para o seu opositor.

50. Sim, "é verdade", na vida existem coisas que "ninguém merece", mas tudo "faz parte".

***
Fiz a lista com sátiras facilmente compreendidas por quem não viu muito o programa, mas claro, também com coisas específicas de algumas edições, para os fãs do formato! Tudo foi escrito com intuito humorístico, portanto fãs e não fãs do reality show, não precisam se preocupar, é tudo uma grande brincadeira!

Se você quiser reproduzir a lista em seu blog, por favor, dê o crédito ao ColorScreen, colocando nosso link! Obrigado. Agradecimentos também a Jessie, do blog Mineira sem Freio e Patrícia Basile, por algumas sugestões na lista.

E você, gostou da lista? Reconheceu as situações? Palpite, deixe sua observação nos comentários e também acompanhe o ColorScreen no Twitter!

Read more...

sexta-feira, 26 de março de 2010

Novidades da Matrix Editora para a sua biblioteca!

De vez em quando, eu recebo certas perguntas e pedidos de ajuda bem interessantes, como: "quero começar uma coleção de livros sobre comunicação, mas não sei como, que tipo de livro você indica?". Portanto, este post vai servir como ajuda para todo mundo que está com vontade de montar sua biblioteca, ou pelo menos conhecer um pouco mais sobre essa área tão fascinante, o mundo da mídia!

No geral, assuntos como TV e Cinema são um pouco deixados de lado pelo mercado editorial, que se preocupa mais com outros temas. Porém, há uma exceção bem interessante nesse quesito, a Matrix Editora! Fundada em 1999, a empresa se destaca por ser a única editora no Brasil especializada em temas como humor, variedades e mídia, apostando em livros diferenciados e muito interessantes em tais áreas, como os best-sellers "Mothern" e "Chaves - Foi Sem Querer Querendo".

A seguir, vou falar de três livros da Matrix Editora que fazem parte da minha pequena biblioteca, e que são muito recomendados para você, que gosta de saber mais sobre cultura pop! Veja:

"Os Adoráveis Trapalhões": O maior grupo de humor da história do Brasil e um dos maiores do mundo. Assim podemos definir os Trapalhões, que, durante 40 anos, reinaram absolutos, atraindo milhões de pessoas em seu programa semanal e em seus filmes anuais. Um verdadeiro fenômeno, que merecia um livro à altura. E, finalmente, isso aconteceu! Em "Os Adoráveis Trapalhões", conhecemos toda a história do quarteto, com detalhes da formação do grupo, a escolha do nome, histórias de bastidores, conflitos de ego, os detalhes da separação e volta dos quatro, em 1983, informações sobre a morte de Mussum e Zacarias e muitas, mas muitas curiosidades! Você sabia que o primeiro integrante foi o cantor Wanderley Cardoso? Ou que Zacarias era bancário e Didi era advogado? Tudo isso está no livro, que é muito interessante, eu diria até indispensável! De autoria dos jornalistas Luís Joly e Paulo Franco, também responsáveis pelo campeão de vendas "Chaves - Foi Sem Querer Querendo", citado anteriormente. Para comprar "Os Adoráveis Trapalhões", direto da Matrix Editora, com um preço especial, clique aqui.

"Nosso Comerciais Por Favor": De autoria de Thomaz Pedroso, renomado publicitário com mais de quarenta anos de carreira (atual diretor da PPM, e com passagens pelas agências mais importantes do país, como McCann Erickson, Denison e Lintas/atual Lowe, trabalhando com contas de empresas nacionais e multinacionais). No livro, Pedroso conta histórias inusitadas de décadas de uma vida profissional dedicada à publicidade, focando em fatos engraçados e inusitados de tal setor. Muito interessante a abordagem, que vai da época da TV ao vivo até a chegada de novas tecnologias. Diferentes personagens (baseados em pessoas reais) ajudam a construir a narrativa, recheada de bom humor e de histórias hilárias. Livro muito divertido e altamente indicado, tanto para estudantes e profissionais da área quanto para admiradores da criatividade em publicidade! Para comprar "Nossos Comerciais Por Favor", direto da Matrix Editora, com um preço especial, clique aqui.

"Sacha Bahron Cohen": Uma das mais importantes revoluções do humor nos últimos tempos. Assim podemos definir a carreira do ator que empresta seu nome a essa biografia não autorizada, escrita pela jornalista norte-americana Kathleen Tracy (que já escreveu livros sobre a vida de outros famosos, como Angelina Jolie e Ellen DeGeneres). Responsável por personagens como o rapper Ali G, o modelo Brüno e o jornalista Borat, Cohen é uma figura polêmica, que chama a atenção constantemente pelas confusões em que se envolve, sempre mergulhado em suas geniais criações (para mim, "Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América" é uma das melhores comédias de todos os tempos). No livro, podemos conhecer um pouco mais da história do ator, além dos métodos usados por Sacha para compor seus personagens (você sabia que o terno de Borat é o mesmo, desde 1998, e que nunca foi lavado?). Altamente recomendado para fãs de Cinema, TV, e claro, pra quem gosta de uma boa comédia! Para comprar "Sacha Bahron Cohen", direto da Matrix Editora, com um preço especial, clique aqui.

Os três livros são bem legais, estão na minha coleção pessoal e são bem recomendados para quem curte os assuntos tratados no ColorScreen! Aproveite as ofertas e, gastando pouco, comece ou amplie sua biblioteca de cultura pop!

***
Este post é resultado de uma parceria publicitária. Porém, em nenhum momento, tal fato compromete a integridade e veracidade das informações acima contidas.

Read more...

quarta-feira, 24 de março de 2010

Incrível: 22 temas de séries juntos em uma música!

Em maio do ano passado, postei um vídeo aqui no ColorScreen que fez muito sucesso, no post "De Billie Jean a Power Rangers...", mostrando como é possível combinar 32 hits, totalmente diferentes, em uma só canção. Para relembrar, clique aqui! E não é que o responsável por essa obra de arte aprontou de novo?

Dessa vez, foram 22 canções direrentes misturadas em uma só, mas com uma particularidade! São todas temas de abertura de séries e desenhos animados, como "Os Simpsons, "Friends", "The Office", "Naruto" e muitos outros! Ah, e pra tornar a brincadeira ainda mais legal, dessa vez o artista se duplicou no vídeo, tocando dois instrumentos ao mesmo tempo! O resultado ficou sensacional e você assiste a seguir!



Quer saber todas as músicas contidas no vídeo? Veja a lista:
0:01 Two and a Half Men / 0:22 The Simpsons / 0:36 The OC / 1:00 Naruto / 1:11 Family Guy / 1:41 Married with Children /1:57 Cheers /2:16That 70's Show / 2:41 Big Love / 2:58 Freaks and Geeks /3:18 Malcolm in the Middle / 3:35 X-Files / 3:55 Firefly / 4:09 The Office / 4:24 Um Maluco no Pedaço / 4:44 Scrubs / 4:54 True Blood / 5:27 Charles in Charge / 5:38 The Big Bang Theory / 5:55 How I Met Your Mother / 6:05 Mission Impossible / 6:14 Friends

Eu gosto muito de trilhas sonoras, então me diverti bastante com o vídeo! E você, gostou? Deixe sua opinião nos comentários e também confira o ColorScreen no Twitter!

Read more...

segunda-feira, 22 de março de 2010

Star Trek: conheça os bastidores do primeiro filme!

Na segunda metade da década de 60, uma série mudaria os rumos da ficção científica para sempre. Criada por Gene Roddenberry, antigo piloto de avião do exército norte-americano, "Star Trek", ou "Jornada nas Estrelas", estrearia em 1966. Durando apenas 03 anos, não teve sucesso imediato, porém criou o que sustenta a maioria dos produtos voltados para o público nerd: uma base fervorosa de fãs, que conseguiram manter o universo da série sempre em voga.

Na década seguinte, o fenômeno só se manifestou, a princípio, através de "Star Trek: The Animated Series", o desenho animado inspirado nas aventuras da tripulação da Enterprise. Até que, no ano de 1979, finalmente a série ganharia sua versão cinematográfica. No longa, uma misteriosa entidade alienígena, com potencial gigantesco de destruição entra em rota de colisão com a Terra, e adivinha quem precisa salvar o planeta? Claro, a tripulação da Enterprise, com Kirk (já promovido a Almirante), Spock, McCoy, Uhura e todos os outros personagens clássicos!

Batizada de "Jornada Nas Estrelas - O Filme" ("Star Trek - The Motion Picture"), o filme contou com a direção do renomado diretor Robert Wise, responsável por clássicos como "Amor, Sublime Amor" e "A Noviça Rebelde". Diversos aspectos do filme ficaram eternizados, como a marcante trilha sonora (de autoria de Jerry Goldsmith), que recebeu uma das três indicações do Oscar conquistadas pelo filme. As outras indicações foram Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Especiais, ou seja, o filme chamou muito a atenção pela inovação nesses aspectos.

Pensando nisso, posto abaixo um vídeo raro, com o making of do filme! Na reportagem, podemos conferir muita coisa interessante, como a construção das naves, projeto e montagem de cenários, filmagens em ambientes incríveis (como o planeta Vulcano), momentos de diversão de atores e muito mais! Infelizmente não existe versão com legendas, mas mesmo assim o vídeo é imperdível, para fãs da franquia e também para quem curte cinema em geral! Assista:



Um momento bem interessante do vídeo é a cena em que a atriz Persis Khambatta, que interpretou a alienígena Ilia, raspa sua cabeça para o papel. O senhor de terno azul que surge aos aos 07 minutos e 50 segundos , para conversar com a moça, é o próprio criador da série, Gene Roddenberry! Podemos também observar o processo de criação e produção de efeitos especiais e visuais, antes do advento da computação gráfica: tudo era feito fisicamente, usando maquetes, cenários, máscaras, miniaturas e etc! Muito legal!

Eu gostei muito do vídeo, e você? Comente: qual o aspecto mais interessante do making of? E também siga as atualizações do ColorScreen no Twitter!

Read more...

sexta-feira, 19 de março de 2010

Lançamento: Almanaque dos Desenhos Animados!

Como você já deve ter percebido, um dos meus assuntos preferidos é animação. Mesmo depois de adulto, eu ainda gosto de assistir certos desenhos, conversar, pesquisar sobre e, principalmente, relembrar os clássicos da infância! E, infelizmente, a abrangência deste assunto no mercado editorial brasileiro sempre foi muito pequena; encontrar um livro de qualidade sobre o tema era uma missão praticamente impossível em nosso páis! Porém, finalmente isso mudou!

Pensando em suprir tal carência dos fãs de animação, a Matrix Editora traz um novo lançamento, que já modifica bastante a realidade do mercado editorial sobre a arte dos desenhos animados! Estou falando do livro "Animaq - Almanaque dos Desenhos Animados"!

Uma verdadeira preciosidade para os fãs de animação, o livro pode ser considerado a "bíblia" dos desenhos animados. Na obra, centenas de produções de tal gênero são abordadas com extrema dedicação, sendo listados em verbetes, como em uma enciclopédia. Todo os verbetes são organizados e dispostos por década de produção e ilustrados, com imagens de personagens da respectiva animação.

Em 320 páginas, é possível relembrar muitos e muitos clássicos,que permearam a infância e a vida de todos nós, além de conhecer desenhos animados que não tiveram tanto destaque, ou que foram exibidos por períodos curtos em nossa televisão. Ricamente ilustrada, a publicação conta com muitas imagens, dispostas tanto ao lado dos verbetes como em uma abrangente galeria, onde as animações mais clássicas de nossa cultura pop estão dispostas! Como bônus, o livro ainda traz resenhas de desenhos de conteúdo adulto, além de seções extras, onde podemos, por exemplo, relembrar narrações e aberturas clássicas de desenhos animados!

A obra é de autoria do jornalista Paulo Gustavo Pereira, responsável por publicações como o livro "Almanaque dos Seriados" e a revista "Sci-Fi News", colunas em jornais como "Estado de S. Paulo" e "Jornal da Tarde", além de atuação em emissoras como Record, SBT, Globo e TNT.

Sabe aquele tipo de livro indispensável, para te acompanhar em todo momento, de conversas nostálgicas com amigos a momentos de descontração ou de leituras divertidas? Pois é, este é um livro que se encaixa perfeitamente em tais quesitos! Para comprar o livro "Animaq - Almanaque dos Desenhos Animados", direto da Matrix Editora, com um preço especial, clique aqui.

***
Este post é resultado de uma parceria publicitária. Porém, em nenhum momento, tal fato compromete a integridade e veracidade das informações acima contidas.

Read more...

quarta-feira, 17 de março de 2010

A Turma do Pateta em versão de carne e osso!

Um dos filmes de animação dos anos 90 que eu mais gosto é "Pateta - O Filme". Produzido em 1995 e baseado na animação "Goof Troop", conhecida por aqui como "A Turma do Pateta", o longa metragem animado conta as aventuras do clássico personagem da Disney ao lado de seu filho, Max.

Na história, os dois personagens estão enfrentando uma fase complicada; o filho se tornou adolescente e passou a não entender o comportamento do pai, se envergonhando de seu jeito ingênuo, simplório e trapalhão. Então, para tentar se reaproximar de seu herdeiro, Pateta leva Max por uma viagem cruzando o país, onde muita coisa acontece! Enfim, o filme merece um post completo, essa é só uma introdução para quem nunca assistiu esse clássico moderno!

E, como a maioria dos filmes Disney, este também é repleto de números musicais, todos muito legais, onde Pateta e Max cantam sobre os problemas e as situações divertidas de seus cotidianos. Um grupo de amigos norte-americanos resolveu homenagear o filme, reencenando a música "After Today", quando Max canta sua esperança de ter sua vida mudada, ter mais confiança e realizar em todos os sonhos de sua adolescência (confira a letra da música, em inglês, aqui).

Confira, primeiro, a versão original do clipe, contida no filme:



Agora, a versão com atores! O vídeo foi encontrado no blog Opinião e Opção e está disponível a seguir:



O único defeito que encontrei no vídeo foi não terem colocado alguém para interpretar o Pateta, mas gostei muito do remake! E você? Já assistiu "Pateta - O Filme"? Gostou da nova versão?

Comente! E também visite o ColorScreen no Twitter!

Read more...

segunda-feira, 15 de março de 2010

Novidade: Megafone, a minha coluna no blog Dormiu!

Escrevo esse post pra contar uma novidade pra você, meu amigo/amiga que acompanha o ColorScreen! A partir de hoje, estarei escrevendo também para mais um blog, o Dormiu.com.br!

Para quem ainda não conhece, o Dormiu! é um blog de variedades, humor e entretenimento, com o melhor da internet reunido em um só lugar. E, para melhorar tudo isso, a partir desta semana, o blog contará com colunas diárias, sobre diversos temas. E eu assumirei uma delas, a coluna Megafone!

Toda quinta-feira (excepcionalmente esta semana no sábado), escreverei sobre os temas que você já está acostumado a ver aqui, como tv, cinema, quadrinhos, animação e muito mais, sempre procurando focar na nostalgia! Portanto, gostaria de contar com você, que já acompanha meu trabalho aqui, para que possa também se juntar aos leitores do Dormiu! e se divertir com todo o conteúdo do site, além da minha coluna!

Para conferir meu primeiro post, onde faço uma análise divertida sobre alguns dos principais personagens de filmes, tv e quadrinhos cuja compulsão por comida chama nossa atenção, clique aqui, ou no banner abaixo!

E claro, preciso agradecer ao Diego Toledo, responsável pelo blog, e que me convidou para me juntar ao time, além é claro de vocês, que prestigiam o ColorScreen (que, claro, continua!) e também vão conhecer a coluna! Obrigado!

Visite a coluna Megafone e conte o que achou, além de acompanhar o ColorScreen no Twitter!

Read more...

sexta-feira, 12 de março de 2010

Homenagem: em memória de Glauco, o cartunista

É, mais um post triste, para homenagear a memória de um artista, devido ao falecimento de um nome importante para o mundo da cultura pop, tão falado nesse blog. Glauco, o cartunista, que faleceu no dia de hoje. O mais triste são as condições do caso: o artista foi assassinado, ao lado de seu filho, em uma ocorrência com um jovem, conhecido da família.

Mas não vou falar disso, apesar de coisas do tipo me deixarem realmente revoltado. Quero prestar uma pequena homenagem ao desenhista, pois seus personagens foram um dos incentivos à minha condição de leitor. Eu sempre fui muito incentivado, pela família, a ler. Comecei a ler com três anos, e com uns cinco ou seis anos, além de ler muita coisa da Turma da Mônica e da Disney, por exemplo, também já lia coisas mais adultas, como jornais diários. E, uma das coisas que eu mais gostava de ler eram as tirinhas da "Folha de São Paulo".

Além de ler as piadas publicadas na "Folhinha", eu também lia as charges da segunda página e as tiras adultas da "Ilustrada", onde artistas como Glauco, Laerte, Angeli, Fernando Gonzalez expunham seus trabalhos, com sátiras ao cotidiano brasileiro. Em alguns momentos talvez eu não entendesse algumas críticas, mas com o tempo, isso me ajudou a ter algumas das coisas de que mais me orgulho: minha cultura, meu senso crítico e meu repertório.

Por isso, espero que Glauco (e também seu filho Raoni) possam ter uma nova etapa, de evolução e luz. Pode ter certeza de que suas criações, como Geraldão, Geraldinho, Cachorrão, Dona Marta, Doy George e muitos outros, além dos Los 3 Amigos (que eram quatro, na verdade), viverão para sempre na memória de muitas gerações, que acompanham os quadrinhos brasileiros, as tiras de jornais, ou exposições de cartuns de nosso país, onde ele era sempre um dos mais destacados e prestigiados. Ah, e o cartunista também trabalho roteirizando um dos clássicos da minha infância, a "TV ColOsso"! Obrigado, Glauco!

Para encerrar, nada melhor que relembrar o trabalho do artista, representado aqui por uma animação de Geraldinho:



A homenagem que ilustra o post é de autoria do cartunista Maurício Rett. Para ver mais homenagens, de diferentes artistas, visite o blog Universo HQ. Para conhecer mais da arte de Glauco, visite o site do artista.

Read more...

terça-feira, 9 de março de 2010

Coleção: monte personagens Marvel na sua casa!

Uma das manias na internet é a arte dos chamados "papercrafts", modelos de dobraduras para você baixar, imprimir, recortar e montar. De casas a carros, construções a animais, existe uma infinidade de modelos para download, que podem ser encontrados na rede.

Como já comentei anteriormente aqui no blog, sou colecionador de action figures e, sempre que pesquiso por tal tema, acabo também encontrando muitas opções de bonecos feitos de papel, de áreas como cinema, televisão e quadrinhos. Então, resolvi mostrar pra vocês uma coleção muito legal de modelos para você montar em sua casa: personagens da Marvel Comics!

Disponibilizados pelo site Harlancore, a compilação de heróis e vilões conta, até agora, com duas séries. Nas publicações, encontramos 24 dos mais importantes personagens da editora, como Homem-Aranha, diversos X-Men, Demolidor, Justiceiro, Namor, Magneto, Quarteto Fantástico, Doutor Destino e muitos outros! As dobraduras tem nível fácil/médio de dificuldade, então acredito que, no máximo após algumas tentativas, você não terá problema em montá-las!

Para acessar o site e fazer o download, clique nas figuras abaixo:

Ah, quer ver como ficam alguns dos modelos quando montados e prontos? Veja as fotos abaixo!

Uma excelente alternativa de começar uma coleção gastando quase nada! Eu ainda não imprimi nenhum modelo, mas pretendo fazer isto em breve! E você? Se fizer alguns bonecos, fotografe e envie nos comentários! Acompanhe também o ColorScreen no Twitter!

Read more...

sexta-feira, 5 de março de 2010

Jaspion: conheça os bastidores do clássico seriado!

Em 1985, mais um entre inúmeros seriados de heróis entrava no ar no Japão. Era "Kyojū Tokusō Jasupion" ou "Investigador de Monstros Juspion", que não teve quase nenhuma repercussão em seu país de origem. Contando a história de Juspion (contração de "Justice Champion"), a série mostrava um orfão, descendente de uma linhagem de heróis intergalácticos, que precisa enfrentar o temível império maléfico de Satan Goss e salvar a Terra, planeta em que o menino acabou chegando, após o trágico acidente que matou seus pais.

Mesmo o programa não sendo campeão de audiência no Japão, a Rede Manchete enxergou potencial na trama e, no ano de 1988, o trouxe para nosso país. Rebatizado como "O Fantástico Jaspion", instantaneamente se tornou um fenômeno! Desencadeando todo um gênero na TV brasileira, Jaspion se tornou o responsável pela invasão de seriados de super heróis e monstros, vindos da terra do sol nascente.

Ainda hoje, o personagem é um clássico cult, tem milhões de fãs e gera curiosidade! Pensando nisso, esse post vem mostrar um pouco dos bastidores da produção! Para começar, vamos ver algumas fotos de como eram gravados os episódios! Repare nos cenários, que eram montados em escala reduzida, causando a sensação de gigantismo nos monstros e no robô Daileon, além das cenas de descontração dos atores e dublês. Clique para ampliar:



Estas fotos, postadas acima, já estão na internet há algum tempo (algumas foram fornecidas pelo site Tokufriends). Mas a seguir, algo diferente! Confira também o making off do seriado em vídeo! Nele podemos ver os ensaios dos atores e dublês para cenas de luta, as preparações de fantasias, explosões, golpes e efeitos especiais, momentos de integração de elenco e equipe e muito mais! Imperdível, assista:



Mesmo já imaginando que o seriado era feito desse jeito, ver todo o processo vídeo é muito diferente! Acompanhar os bastidores de um clássico de nossa infância é algo inusitado, sim, mas ajuda a entender como era feita a magia de Jaspion! E você, era fã do herói? E gostou das imagens? Não deixe de comentar! E também acesse o ColorScreen no Twitter!

Read more...

terça-feira, 2 de março de 2010

Os momentos mais constrangedores do Robocop!

Um dos maiores fenômenos cult das últimas décadas. Assim podemos definir Robocop. Sua primeira aparição se deu em 1987, no filme "Robocop - O Policial do Futuro", dirigido por Paul Verhoeven, onde, em um futuro próximo, conhecemos Alex Murphy. Policial honesto na cidade de Detroit, Murphy acaba sendo fuzilado, durante uma ação contra uma quadrilha. Em estado de quase morte, Alex passa por um processo de robotização, se transformando em Robocop, um policial cyborg, que conta com diversos recursos robóticos para combater o crime.

É importante ressaltar que o filme tem temática adulta, sendo restrito a um público mais maduro (existem diversas cenas fortes/chocantes, principalmente a quase morte do policial, quando ele é torturado por bandidos, tem membros destroçados, leva tiros no peito e na cabeça e etc), mas, como é mais conveniente para o mercado, Robocop se tornou um ícone infantil! Após o sucesso do primeiro filme, que ganhou duas sequências, o personagem também gerou diversos subprodutos, voltados ao público infantil como série de tv, brinquedos, desenhos animados, jogos de videogame e etc.

Na década de 90, como observado pelo site ToplessRobot, o mundo sofreu de uma verdadeira "overdose de Robocop". O robô policial estava em todas, era um dos maiores ícones da cultura pop da época, ao lado de personagens como as Tartarugas Ninja e os Simpsons. E, repentinamente, o cyborg começou a ser usado em todos os tipos de aparições e campanhas publicitárias, sem refletir em nada a essência e o tom de sci-fi do filme original.

Por isso, nada melhor que conhecer algumas das participações mais constrangedoras do Robocop no show business!

Jogo de telefone: era só ligar para um número 1-900 (a versão americana do 0900 brasileiro, números de serviços pagos) e você participava de um jogo via fone, onde podia ganhar prêmios como videogames e pinballs. Tudo isso por "apenas" US$1,50 por minuto!



Brinquedos: em 1989, o filme foi o primeiro não direcionado para crianças a gerar uma série animada. Adaptada com temática mais leve, "Robocop - The Animated Series" fez sucesso e, claro, deu origem a vários brinquedos, cujos comerciais seguem abaixo:



Televisores: é claro que alguma marca de eletroeletrônicos iria associar a imagem futurista do personagem aos seus produtos! E foi assim com a coreana Goldstar (LG), que usou o robô para anunciar seus aparelhos de TV:



Campanha anti drogas: o personagem, ao lado do ator que o interpretou, Peter Weller, também apareceu em campanhas de combate às drogas. Essa iniciativa é muito válida e nada condenável, mas também será citada aqui, mais como curiosidade! Veja:



Inseticida: Robocop também leva uma lata de anti-insetos em sua aparelhagem. Precisa falar mais? Reparem no rosto do ator japonês a vestir o traje do cyborg, bem diferente do original:



Comida: para finalizar, as situações mais absurdas com o personagem! Robocop e seus anúncios de alimentos! Primeiro, o cyborg ensina um exército de clones seus a preparar miojo! Sim, isso mesmo. Veja a seguir:



E, agora, o "melhor" anúncio protagonizado por Robocop. O robô, com fome, resolve roubar o frango frito de uma família japonesa. Para isso, sai da TV e anda pela casa, come e ainda resolve levar a geladeira em seus ombros, quando volta para o seu mundo. Simplesmente surreal:



Bônus: não é só em comerciais que o personagem fazia aparições inusitadas. No ano de 1990, Robocop participou de uma luta de luta livre, no torneio "Capital Combat 90", da já extinta federação de wrestling WCW. O cyborg ajuda o lutador Sting a se safar de uma jaula, aonde foi colocado por seus oponentes. Para assistir, clique na imagem ao lado; imperdível!

Eu gosto da idéia do filme original, lembro bem do auge da febre Robocop e gosto do personagem. Mesmo assim, acho difícil alguém não se divertir ao ver o cyborg em situações tão absurdas. Altamente hilário! E você, o que achou?

Deixe sua opinição nos comentários e também visite o ColorScreen no Twitter!

Read more...
Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP