sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Lista: 50 coisas que aprendi com a Turma da Mônica!

Recentemente, ultrapassamos a marca de 100 mil visitantes únicos no ColorScreen! Muito obrigado a você que prestigia, comenta e se diverte com o blog! Mesmo que eu não esteja tendo tempo de postar com a frequência que gostaria, os acessos e a repercussão do blog só crescem, e isso é muito recompensador!

Aproveitando essa ocasião especial, resolvi fazer uma homenagem a um dos meus maiores ídolos: Maurício de Sousa! Relembrando o cinquentenário de sua primeira publicação, comemorado há poucos meses, confira a seguir uma lista, feita para os fãs, mas também para aqueles que nunca se aprofundaram na obra de Maurício de Sousa: as 50 coisas que aprendi com a Turma da Mônica!

01. Buracos na rua podem ser duas coisas: o esconderijo do Capitão Feio ou um atalho para o inferno.

02. Na roça, as crianças frequentam a escola. Na cidade, não.

03. O céu sempre muda de cor, podendo ser amarelo, azul ou rosa.

04. A morte é uma senhora de canelas finas e saias.


05. Meninas tem nomes próprios, meninos tem apelidos.

06. Crianças nunca envelhecem, mas sofrem várias mudanças no formato de seus rostos ao longo de suas existências.

07. A criança mais suja e humilde de uma turma torce para o Corinthians.

08. Meninas chamadas Denise tem diversos rostos ao longo da vida.

09. Todo menino chamado Reinaldinho ou Fabinho é loiro e tem olhos azuis.

10. Todo menino chamado Tonhão é gordo, mal encarado e quer ser o dono da rua.

11. Um astronauta sempre recebe visitas, que batem à porta de sua nave.

12. Uma criança pode passar toda sua vida sem tomar banho e beber água e não terá problemas de saúde.

13. Todo quintal tem uma casinha de cachorro, mesmo se não há cachorro na casa.

14. A palavra "cebola" também pode ser nome e sobrenome.

15. Só existem dois programas infantis na tv: "Ursinho Bilu" e "Capitão Pitoco".

16. Um coelhinho de pelúcia, quando manipulado com a força adequada, é capaz de deslocar placas tectônicas.

17. Crianças e suas mães só usam um único modelo de roupa, porém os pais de família variam o modelo.

18. Não existe nada mais perigoso do que a turma da rua de baixo.

19. Crianças que falam errado não frequentam fonoaudiologia.

20. Casas são sempre térreas, não existem sobrados nem prédios.

21. As estações do ano dificilmente mudam, sempre tem sol e calor.

22. Toda semana inaugura uma pastelaria/padaria/restaurante no bairro.

23. Uma única menina sustenta o negócio de qualquer sorveteiro.

24. Meninos que não tomam banho e rolam na lama são saudáveis.

25. Não existem vendedores ambulantes além daqueles que vendem sorvete e cachorro-quente.

26. Todos os policiais vestem fardas de cor azul e andam pela rua girando o cassetete.

27. Cachorros e gatos da cidade pensam e falam; animais da fazenda não.

28. Não existe refrigerante (exceto quando a Coca-Cola lança uma coleção patrocinada!).

29. Todo e qualquer líquido azul, misturado com todo e qualquer líquido verde, tem potencial para produzir uma explosão em forma de cogumelo nuclear em seu próprio quintal.

30. Meninas podem ter cachorros moldados à sua imagem e semelhança, até no nome.

31. Toda festa de aniversário infantil pode ser sabotada.

32. Roubar goiabas é um crime punido com tiros de espingarda, mesmo no caso de crianças.

33. Quando chove, crianças que não tomam banho ganham super velocidade.

34. O lugar preferido por vampiros e lobisomens para atacar? O ponto de ônibus.

35. Não há supermercado, há a vendinha do Seu Juca.

36. Nomes de famosos devem ser escritos da maneira que se pronuncia, como Maicôu Jéquison ou Luqui Iscaiuólker.

37. Na roça, as pessoas frequentam a igreja ou a quermesse. Na cidade, frequentam o cemitério.

38. As covas de cemitérios podem ter lâmpadas penduradas em seu interior.

39. A única ocasião do ano em que as famílias viajam são os aniversários, realizados em chácaras de parentes (geralmente pessoas exóticas).

40. De vez em quando, novas crianças, vindas de algum outro país, chegam ao bairro, participam das brincadeiras por um ou dois meses, e somem, misteriosamente.

41. Crianças acham normal visitar parques temáticos baseados nos gibis que elas mesmas protagonizam (lembra da Revista do Parque da Mônica?).

42. Versões infantis de ídolos do futebol podem ser encontradas jogando bola nos campinhos do bairro.

43. Crianças da cidade não frequentam a escola, mas fazem viagens de férias.

44. Um menino é perfeitamente capaz de realizar descobertas revolucionárias em seu laboratório no quintal de casa.

45. Existem cachorros azuis, verdes e amarelos (estes, no formato de ovo).

46. Pessoas só almoçam, não jantam.

47. Se um menino tem opinião contrária a tudo, ele consegue andar no teto.

48. O único esporte existente no mundo é futebol, ninguém pratica ou gosta de coisas como vôlei, basquete e outras modalidades.

49. Coelhos usam óculos.

50. Se você escavar ao lado de onde um cachorro enterrou um osso, achará fósseis de dinossauro ou um tesouro escondido.

***
Esse post é pra ressaltar a importância de todo o trabalho de Mauricio de Sousa, e também agradecer, de maneira bem-humorada, à toda sua contribuição para a identidade cultural do Brasil! Obrigado Mauricio!

Espero que você tenha gostado, alguns itens são bem específicos pra fãs mesmo, mas no geral acho que ficou divertido! Faltou alguma coisa? Comente aí! E também visite e siga o ColorScreen no Twitter!

Read more...

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Chucky: conheça as hqs do Brinquedo Assassino!

Um dos maiores sucessos dos anos 90, a série "Brinquedo Assassino" se tornou um marco do cinema de horror, devido ao carisma de seu protagonista, o boneco Chucky. Assumindo o corpo do boneco está o espírito do serial killer Charles Lee Ray, conhecido como "o estangulador de Lakeshore", que dedica seu tempo a atormentar a vida do menino Andy, para o qual quer transferir sua alma, ficando de vez no corpo do menino, e deixando a forma de brinquedo. Com o primeiro filme, de 1988, uma série cult nascia, e através de mais quatro sequências, realizadas nos anos de 1990 a 2004, Chucky ficaria marcado para sempre como um dos maiores vilões da história do cinema.

E, com o sucesso dos filmes, é claro que a indústria de licenciamentos não poderia perder tempo. Diversos produtos foram criados baseados na figura do personagem, como camisetas, pôsteres, bonecos em tamanho real, miniaturas e muitos outros. Enfim, Chucky virou um ícone pop. Nesse post vamos falar um pouco sobre um produto da franquia muito pouco divulgado e praticamente desconhecido aqui no Brasil: os quadrinhos do boneco assassino!


No fim dos anos 80, a editora Innovation Publishing chamava a atenção pelas hqs baseadas em filmes e séries, despontando como a quarta colocada no setor (atrás das concorrentes Marvel, DC e Dark Horse). E um de seus maiores sucessos foi a adaptação da franquia de terror. De 1990 a 1993, diversos títulos foram publicados, todos com o nome original dos filmes, "Child's Play". Nas revistas, eram mostradas desde adaptações dos filmes até histórias originais, onde o personagem se envolvia em crimes não mostrados no cinema. Em 1994, devido a problemas financeiros, a Innovation não conseguiu se firmar no mercado, apesar do bom começo e entrou com pedido de falência, cancelando todos seus títulos.

Porém, devido ao tom satírico, misturado com altas doses de violência, os gibis de Chucky ainda são cultuados por fãs. As histórias são recheadas de referêcias a diversos elementos da cultura pop, como diversas piadas com outros personagens de cinema e desenhos animados (confira ao lado uma cena , retirada de uma das publicações, onde o serial killer de plástico enfrenta diversos outros famosos personagens dos anos 90, como as Tartarugas Ninjas!).

Abaixo, conheça algumas das melhores capas de revistas da série:


Ficou com vontade de ler os gibis? É só baixar! A seguir, você encontra o link de um pack com todas as revistas lançadas em inglês! Elas estão no formato .cbr e podem ser visualizadas através do programa CDisplay. Clique e confira!

Downloads hqs Child's Play

Você conhecia os quadrinhos da saga de Chucky? Se leu, gostou? Comente! E também não esqueça de seguir o ColorScreen no Twitter!

Read more...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Marisa Orth e mais ex BBB's que foram esquecidos!

Pois é. Como tudo que gira em torno do assunto Big Brother Brasil, o post anterior, com a lista dos ex participantes do programa mais esquecidos pela mídia, fez muito sucesso. Em um só dia, o ColorScreen teve mais acessos do que no primeiro ou segundo mês de existência (foram mais de 20 mil acessos, o que me deixou muito contente mesmo, obrigado!). Então, nada melhor que atender o público, e falar mais sobre o tema!

Como comentei anteriormente, foi difícil selecionar os participantes mais esquecidos. Em todas as edições, fiquei dividido entre dois ou mais competidores. Portanto, a seguir, mais nove ex BBB's que também não conseguiram emplacar na carreira artística ou ter destaque na imprensa!

BBB 01 - 2002: Estela, estudante de design gráfico, paulista. Com um estilo diferente do típico da maioria das participantes, nunca chamou a atenção pela beleza ou pelas curvas. Se destacava pelas tatuagens e piercings, pela compulsão por palavrões e pelos seus maiores hábitos, fumar e enfiar o dedo no nariz. Saiu da casa na sétima semana e está sumida dos holofotes há anos.

BBB 02 - 2002: Jeferson, vendedor, paulista. Amante de pagode, prometia mostrar a vida de um ex usuário de drogas, condição da qual fazia parte, tendo feito tratamento para combater seu vício. Porém, o único ato atípico que fez foi protagonizar relações sexuais no programa, quando transou com Tarciana (relembre aqui). Saiu na quarta semana e não conseguiu seu objetivo, fazer sucesso como cantor.

BBB 03 - 2003: Elane, professora de primário, baiana. Vinda de uma comunidade rural, sem luz elétrica ou outras facilidades básicas de nossa rotina, a competidora até que conseguiu se destacar na sua edição, que também revelou o caso mais bem sucedido de fama, Sabrina Sato. Elane ficou em segundo lugar, ao perder o prêmio de 500 mil para Dhomini. Porém, após a final, sumiu da mídia.

BBB 04 - 2004: Géris, enfermeira, paraibana. De origem humilde, fez parte do grupo dos "super pobrinhos", participantes que tentavam explorar sua condição financeira pra cativar os espectadores. Porém, seu comportamento não convenceu o público e foi eliminada no sexto paredão. Depois, tentou realizar seu sonho, ser cantora, mas também não foi bem sucedida e voltou à antiga profissão.

BBB 05 - 2005: Marielza, dona-de-casa, carioca. Como Marcos, também entrou por sorteio. Com 46 anos, chegou com tudo: apelidava os homens e chamava as mulheres de vagabundas. Depois, sofreu um AVC, um derrame que causou sua eliminação, sendo substituída por Aline. Apareceu um tempo depois no programa de Sônia Abrão (aonde mais né?), pedindo ajuda financeira.

BBB 06 - 2006: Thaís, psicóloga, paraense. Quando entrou, a participante chamou a atenção pela sua profissão, que teoricamente podia ajudá-la a analisar melhor o jogo e se dar bem na competição. Porém, nada disso aconteceu. Foi eliminada na sexta semana, não conseguiu posar para revistas ou qualquer coisa do tipo e voltou ao anonimato.


BBB 07 - 2007: Daniel, atleta de hóquei, paulista. Após Juliana (citada no post anterior), foi o segundo eliminado da oitava edição. Em uma temporada onde diversos participantes conseguiram certo destaque na mídia, como Alemão, Fani e Íris, não conseguiu chamar a atenção para seu esporte ou vida pessoal. Depois, mudou de carreira e partiu para a área financeira.

BBB 08 - 2008: Rafael Galego, médico, cearense. Numa edição com dois médicos, somente um, o psiquiatra Marcelo, conseguiu chamar a atenção do público, com sua postura instável. Já Rafael, só se destacou pelo silêncio, tranqüilidade e pela sensação de não estar de cabeça no jogo. Quando foi eliminado, na segunda semana, fez o que se esperava de alguém com tal profissão e voltou a clinicar.

BBB 09 - 2009: Daniel, empresário, sul-mato-grossense. Não deu nem a sorte de entrar na casa. Ao lado da também eliminada Maíra, foi vetado pelo público após passar dias em uma casa de vidro, num shopping da capital carioca, de onde os espectadores escolheram a dupla Josi e Emanuel para entrar no programa. Não conseguiu nem ser um participante de fato, quanto mais ter alguma repercussão na mídia.

Bônus! É claro que tenho que citar também a atriz Marisa Orth. Escalada para apresentar o Big Brother Brasil ao lado de Pedro Bial, permaneceu somente algumas semanas na condução da primeira temporada. Marisa foi retirada do programa devido a inúmeras gafes, como anunciar o eliminado antes da hora e parabenizá-lo por isso. Para terminar o post, vamos relembrar um pouco da eterna Magda na condução do programa:



Você lembrava da atriz apresentando o BBB? E faltou alguém na lista? Tenho certeza que sim, mas quero ouvir a sua opinião! Deixe seu comentário e também fique de olho no ColorScreen no Twitter!

Read more...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Top ColorScreen: os mais esquecidos ex-BBB's!

Como a pauta que dominou a mídia nessa semana foi a estréia da décima edição do "Big Brother Brasil", é claro que o ColorScreen não podia ficar de fora do assunto!

Eu sou um fã assumido do formato e falo isso sem a mínima vergonha. Não gasto dinheiro votando nos paredões ou choro e vibro com eliminações e vitórias ou me torno "fã" de algum participante, mas me divirto vendo a narrativa criada em cima do cotidiano dos competidores, observando as intrigas, brigas e barracos e também rio com os absurdos proferidos pelos protagonistas do reality.

Após muitos anos acompanhando o programa, pensei em várias maneiras de abordar o tema, mas escolhi uma forma inusitada: fazer um Top ColorScreen com os participantes mais esquecidos pela mídia! Aqueles que não fizeram participações no "Zorra Total", aquelas que não posaram para revistas, enfim, aqueles que ninguém mais lembra, nem mesmo os programas da RedeTV! ou as revistas de "celebridades"! A tarefa foi árdua, pois são muitos os participantes que sumiram da mídia. Baseado na "não presença" nos meios de comunicação, escolhi um por edição.

Veja também a continuação deste post clicando aqui!

Confira:

BBB 01 - 2002: Bruno, modelo e empresário carioca. Com seu jeito arrogante e egoísta, durou três semanas no programa. Seu único feito "notável", que o faz ser lembrado até hoje entre os espectadores, foi protagonizar um dos maiores barracos já ocorridos no reality, quando deu chilique após não encontrar um doce na geladeira. Confira o festival de palavrões e descontrole dele clicando aqui.

BBB 02 - 2002: Rita, cartomante gaúcha. Calma e pacata, Rita foi eliminada logo na primera semana, e chamou a atenção pelo seu sonho: a participante queria conseguir engravidar e nada mais! Após sua saída, ganhou o tão sonhado tratamento para fertilidade no programa do Faustão.



BBB 03 - 2003: Paulo, fotógrafo paulista. Com idade mais avançada que os outros participantes, não fez muitas amizades e foi eliminado logo na primeira semana. Depois do BBB, voltou a exercer sua profissão de fotógrafo (conheça seu trabalho aqui).



BBB 04 - 2004: Eduardo, publicitário mineiro. Não conseguiu chamar a atenção no programa por nada, era a típica "mosca morta" e foi eliminado após duas semanas. Frase mais relevante de seu perfil no site do programa: "Eduardo tem três paixões na vida: futebol, queijo e visitar os motéis de Belo Horizonte".


BBB 05 - 2005: Marcos, padeiro catarinense. Marcado pela timidez e pela simplicidade, foi sorteado para participar e só durou duas semanas no programa. Logo após sua eliminação, voltou à rotina de trabalho em um mercado de em sua cidade, Palhoça, na região metropolitana de Florianópolis.


BBB 06 - 2006: Inês, estudante carioca. Eliminada após sete semanas, não conseguiu chamar a atenção por muita coisa além de sua preocupação em não molhar o cabelo e estragar a chapinha. Após o programa, não apareceu quase em nenhum lugar, não posou nua e não teve o menor destaque na mídia. Reapareceu o ano passado em alguns sites de fofoca, quando ficou com o rapper Ja Rule numa boate do Rio de Janeiro.

BBB 07 - 2007: Juliana, tradutora brasiliense. Conseguiu uma façanha na história do Big Brother Brasil: durou 02 dias na competição! Isso mesmo, foi eliminada no seu segundo dia de programa. Só por isso já merece estar no nosso ranking! Com o pouco tempo de presença na tv, não conseguiu alçar maiores vôos na carreira artística.



BBB 08 - 2008: Felipe, estudante paulista. Fazendo jus à expressão "entrou mudo e saiu calado", o participante conseguiu ser o de menor destaque na edição e um de menor evidência em todas as edições do programa. Sua voz era ouvida em momentos como votação, provas e só! Depois de sua eliminação na sétima semana, voltou à sua vida normal, não tendo nenhum destaque em tv, revistas, rádio ou qualquer coisa do gênero.

BBB 09 - 2009: Alexandre, administrador de empresas pernambucano. Fazendo jus à expressão "entrou mudo e saiu calado", o participante conseguiu ser o de menor destaque na edição e um de menor evidência em todas as edições do programa. Sua voz era ouvida em momentos como votação, provas e só! Você já leu isso? Pois é, foi a mesma coisa com Alexandre, eliminado na terceira semana.


Ah, e claro, precisamos lembrar também das figuras que ilustram o topo do post! Djair e Djairo, irmãos gêmeos baianos que participaram de uma prova na sexta edição do programa. A produção escolheu ambos para entrar por uns dias na casa, se passando por um novo jogador. Se algum participante descobrisse que eles eram na verdade duas pessoas, seria imunizado. Mas isso não aconteceu e os gêmeos, que arrumaram diversas confusões (por dar em cima fortemente de diversas competidoras), ganharam um prêmio de R$ 20 mil.

Veja também a continuação deste post clicando aqui!

E você, lembra desses participantes? Tem algum que também gostaria de ver nessa lista? Dê sua opinião, comentando! E também siga o ColorScreen no Twitter!

Read more...

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Especial Retrospectiva ColorScreen - parte final!

Após uns dias sem posts, aos poucos estamos voltando à nossa programação normal! Confira agora a terceira e última parte da retrospectiva de alguns dos artigos mais legais e interessantes publicados no ColorScreen ao longo do ano de 2009!

Especial Michael Jackson! Com certeza, o fato mais marcante nos últimos tempos, no que se refere a cultura pop, foi a morte de seu rei, Michael Jackson. E claro que não poderíamos ter ficado de fora das homenagens, confira diversos artigos relembrando a trajetória de um dos maiores artistas (ou o maior) da história e sua relação com a mídia, propaganda, games, televisão e muito mais!

Dossiê Vila Sésamo, 40 anos de história! Em 2009, um dos programas infantis mais importantes de todos os tempos comemorou seu 40º aniversário. Estou falando de Vila Sésamo, clássico absoluto para diversas gerações! Relembre a trajetória da turma de Garibaldo e Elmo, em mais um Dossiê ColorScreen!

Betty e um mundo de feias! Nos últimos anos, uma das novelas de maior sucesso foi "Betty, a Feia", trama colombiana que já ganhou dezenas de refilmagens no mundo todo, inclusive no Brasil. Conheça algumas das protagonistas das diferentes versões e decida: qual é a mais feia?

Visite os cenários de ET hoje em dia! Conheça a cidade em que foi filmado o clássico "ET" e confira como estão os cenários, prédios e ruas utilizados na filmagem do clássico de 1982, após quase três décadas!


Perdido nas Estrelas, o desenho animado de Macaulay Culkin! Um dos maiores astros infantis da história, Macaulay Culkin chegou ser personagem de um desenho animado, exibido nos anos 90 no programa "TV Colosso", lembra? Mate as saudades de "Perdidos nas Estrelas", animação protagonizada pelo ator mirim e assista online um episódio!

Especial Halloween com Clube do Terror e Goosebumps! Nos anos 90, dois seriados juvenis de histórias de terror tiveram um momento de grande destaque na tv paga e aberta. Relembre as aventuras, os mistérios e os sustos de "Goosebumps" e o "Clube do Terror"!

Brinquedos clássicos de nossa infância: Genius! Conheça a história, as versões mais inusitadas, curiosidades e muito mais sobre um dos jogos mais clássicos de todos os tempos, o Genius!


Saiba por onde anda o elenco de O Pestinha! Uma das séries mais marcantes de filmes dos anos 90, "O Pestinha" marcou toda uma geração. Relembre Junior Hilley, Ben Hilley, Big Ben, Trixie, Peabody e outros personagens clássicos e saiba onde foi parar o elenco, lendo esse post!

Pryde of the X-Men, a primeira animação dos mutantes! Anos antes de séries como "X-Men: The Animated Series" ou "X-Men Evolution", a primeira tentativa de levar os personagens à televisão foi bem diferente! Assista online "Pryde of the X-Men", o piloto fracassado (mas muito legal) de série de animação para a equipe de mutantes, produzido nos anos 80, com o estilo de desenhos da época!

Estes foram alguns dos artigos mais interessantes, na minha opinião, do primeiro ano do ColorScreen! Para conferir as outras partes da retrospectiva do blog, clique aqui! E você, gostou dos posts? Não deixe de comentar e também de seguir o ColorScreen no Twitter!

Read more...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Especial Retrospectiva ColorScreen - parte 2!

Primeiro post do ano e da década! Como foram de festas, tudo bem? Espero que sim! Sem mais delongas, vamos continuar nossa retrospectiva de alguns dos posts mais interessantes publicados aqui, ao longo de 10 meses de ColorScreen!

Não esqueça de ver a primeira parte da retrospectiva, clicando aqui. E confira os posts abaixo:

SBT e a inesquecível Parada do Dia das Crianças! Relembre o marcante desfile organizado pelo SBT em 1987, quando Silvio Santos desfilou em carro aberto pelas ruas de SP, ao lado de artistas como Sérgio Mallandro, Bozo e todo o elenco da emissora, além de personagens da Disney, de filmes, de gibis e etc. Clássico da infância de toda uma geração!

Mega coleção de action figures de Star Wars! Conheça uma incrível coleção de bonecos, acessórios, brinquedos, armas e muito mais, relacionados aos filmes da saga criada por George Lucas. Incrível!


Os Trapalhões satirizam Star Trek! Dois clássicos da televisão se encontram, quando Didi, Dedé e Mussum fazem uma homenagem muito legal ao universo de Kirk, Spock, Uhura e sua turma! Mesmo para quem não é fã de Star Trek, vale a pena conhecer!

Marcelo Gastaldi: o homem que deu voz ao Chaves! Uma das vozes mais famosas da TV, curiosamente também é desconhecida do grande público. Estou falando de Marcelo Gastaldi, o dublador do Chaves e do Chapolin, que, nesse artigo, tem um pouco da sua vida revelada. Destaque para um vídeo muito raro, de Gastaldi ensaiando uma esquete de humor!

Aprenda a desenhar os Simpsons! Com dois ebooks, disponíveis para download, você pode aprender muitas dicas para desenhar os personagens de Springfield, além de cenários, acessórios e muito mais! Hiper recomendado para quem é fã da série e para quem gosta de desenhar!

Ciro Bottini e seu passado secreto: cantor de rock poser! Nem todo mundo sabe, mas Ciro Bottini, principal apresentador do Shoptime, já fez outras coisas antes de estar nesse ramo. E, com certeza, a mais exótica foi ser cantor de uma banda de rock glam, seguindo bandas como Twisted Sister! Veja um vídeo de Bottini cantando e se divirta, muito inusitado!

Minha experiência estagiando no filme É Proibido Fumar! Nesse post, conto um pouco de como é o processo de estagiar em um longa metragem, com detalhes marcantes, fotos exclusivas e muito mais! Muito recomendado para quem se interessa por comunicação, cinema ou simplesmente quer saber um pouco sobre como funciona uma produção brasileira!

Gostou desses posts? Comente a lista! Se quiser, sugira algum outro bom momento do blog! E não se esqueça, também siga o ColorScreen no Twitter!

Read more...
Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP